Ministério da Agricultura diz que há pagamentos pendentes aos agricultores devido a erros nos dados de identificação dos beneficiários dos apoios para o gasóleo colorido e marcado.
O Ministério da Agricultura advertiu, esta terça-feira, que há uma “parte significativa” de apoios à produção, previstos no pacto da isenção do IVA, que está ainda por pagar aos agricultores devido a dados em falta, incorretos ou inválidos, como números da Segurança Social e de Identificação Fiscal.
Em comunicado, enviado às redações, o ministério liderado por Maria do Céu Antunes diz que “parte significativa” daquele que é “o maior pacote de ajudas disponibilizado aos agricultores portugueses, ainda não foi paga por “situações que podem ser facilmente ultrapassadas”, apelando, por isso, aos visados que “verifiquem, com a maior brevidade possível, se a informação presente na identificação do beneficiário está completa”.
“Assim que isso acontecer, os pagamentos pendentes ficarão disponibilizados”, afirmou a governante, citada na mesma nota de imprensa.
O Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) efetuou o pagamento de cerca de 18 milhões […]