Olival do futuro em debate nas VI Jornadas da Olivum – 26 de novembro – Beja

Olival do futuro em debate nas VI Jornadas da Olivum – 26 de novembro – Beja

Evento conta com a apresentação do estudo «Alentejo: a liderar a olivicultura moderna internacional»

No próximo dia 26 de Novembro, data recentemente proposta pela UNESCO para se tornar «Dia Mundial da Oliveira», realiza-se a VI Edição das Jornadas da OLIVUM – Associação de Olivicultores do Sul. A partir das 09h30, no auditório do Núcleo Empresarial de Beja, juntam-se diversos especialistas e olivicultores para debater o futuro do setor olivicultor português e o olival do futuro.  

As estratégias e os desafios do setor do azeite são alguns dos eixos que marcam a realização destas Jornadas, encontro de referência do setor olivicultor em Portugal, que contará com a presença do Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, José Godinho Calado. 

Além de sessões dedicadas a refletir sobre a “inovação e sustentabilidade do olival” tal como a “fertirrigação racional do olival”, um dos pontos altos do programa será a apresentação do estudo “Alentejo: A Liderar a Olivicultura Moderna Internacional”, coordenado pela Consulai, consultora especializada no setor agro-alimentar, e por Juan Vilar – Consultores Estratégicos. Esta é uma consultora especializada que colabora com instituições como a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura e o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

A acreditação é obrigatória. Envie por favor um email para confirmar presença para geral@olivumsul.com ou +351 965 193 236.

Comente este artigo
Anterior Vitas lança em Portugal os Innovation Awards Roullier 2020
Próximo Projeto com insetos vai dar origem a investimento de 15 milhões de euros no distrito de Santarém

Artigos relacionados

Nacional

AlgaEnergy participou ativamente na Cimeira do Clima da COP25

A AlgaEnergy participou ativamente na Cimeira do Clima da COP25 que teve lugar em Madrid de 2 a 13 de dezembro. […]

Nacional

Costa diz que autarcas são os “primeiros responsáveis pela proteção civil”

Os autarcas são os “primeiros responsáveis pela proteção civil em cada concelho”, disse esta segunda-feira o primeiro-ministro, em resposta às críticas como a do vice-presidente da Câmara de Vila de Rei sobre a prevenção dos incêndios. […]

Últimas

Mau tempo: Confederação Nacional da Agricultura aponta “prejuízos sérios” nos pastos e critica “propaganda” do Governo

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) assegurou hoje que, na sequência das depressões Elsa e Fabien, foram registados “prejuízos sérios” nos pastos, […]