Vitas lança em Portugal os Innovation Awards Roullier 2020

Vitas lança em Portugal os Innovation Awards Roullier 2020

Criada em 1994 sob a designação de FHN (Fertilização, Higiene e Nutrição Animal), a Vitas Portugal assume a sua atual designação em 2010. Atualmente a Vitas Portugal, através de uma rede técnico-comercial (Timac Agro) e seguindo a filosofia do grupo, aposta na criação de produtos e tecnologias cada vez mais inovadoras, caraterizadas pelo seu elevado desempenho e sustentabilidade. Esta aposta vencedora assenta numa grande proximidade com o agricultor e na relação de confiança mútua existente.

Em Portugal, a Vitas Portugal possui uma rede de mais de 50 técnicos comerciais que, trabalhando em parceria com distribuidores locais, visitam diariamente os agricultores em todo o território do Continente e Açores, promovendo diversas soluções nos domínios da Nutrição Vegetal e Animal.

Um sinal claro desta colaboração estreita na procura das melhores soluções técnicas nos seus domínios de atuação são os Innovation Awards Roullier 2020, cujas candidaturas estão abertas até dia 29 de Fevereiro de 2020 (14:00h, hora de Paris) (https://www.innovation-awards-roullier.com/). As candidaturas podem ser registadas on-line através de um procedimento simples e desburocratizado (aceder a https://www.innovation-awards-roullier.com/the-contest/i-submit-my-application/).

Esta iniciativa pretende, à escala internacional, atribuir duas bolsas de investigação no valor de 75.000€ cada, a dois projetos de investigação nas áreas de especialidade de Nutrição Vegetal e Nutrição Animal. Podem candidatar-se projetos que já tenham tido o seu inicio ou que, neste momento, não passem ainda de uma boa ideia para por em prática.

Trata-se de uma oportunidade única para desenvolver um projeto de investigação agronómica em parceria com o grupo Roullier durante doze (12) meses, tendo ainda a possibilidade de prolongar este período para dezoito (18) meses. Os projetos vencedores, para além do apoio financeiro já referido, poderão ainda contar com a parceria do moderno Centre Mondial de l’Innovation Roullier (CMI), em Saint Malo, França (https://www.roullier.com/pt/especialidades/inovacao), apresentando-se esta oportunidade como um primeiro passo para o estabelecimento de uma colaboração de longo prazo com o CMI.

Este concurso é aberto a qualquer investigador ou grupo de investigadores associados a laboratórios públicos ou privados, que pretendam desenvolver uma investigação relacionada com qualquer uma das seguintes temáticas:

Na categoria “Nutrição Vegetal”:

  • Fertilidade dos solos, nutrição e saúde das plantas;
  • Práticas culturais inovadoras e agroecologia;
  • Estrutura do solo, gestão da água e alterações climáticas;
  • Biodiversidade e funções do solo;

Na categoria “Nutrição Animal”:

  • Nutrição mineral e disponibilidade de nutrientes (Cálcio, Fósforo e Magnésio);
  • Saúde intestinal e imunidade;
  • Bem-estar animal.

As candidaturas submetidas serão pré-selecionadas por um júri constituído por personalidades de referência do mundo académico dentro destas áreas de investigação (oriundas dos diversos continentes onde a Roullier desenvolve atividade), e de um elemento pertencente à equipa de investigação do grupo Roullier, onde serão analisados os seguintes critérios:

  • Excelência: qualidade, escala e originalidade da candidatura;
  • Impacto: contribuição da candidatura para o desenvolvimento da investigação e, em particular, para o trabalho da organização.
  • Exequibilidade: Viabilidade técnica e orçamental.

Para resposta a quaisquer questões ou esclarecimento de dúvidas relacionadas com as candidaturas ao Innovation Awards Roullier 2020 disponibiliza-se o seguinte contacto:

  • Nuno Vilhena da Cunha

Email: ncunha@vitas.pt

Telemóvel: 967 391 305

Encontrará todos os pormenores em https://www.innovation-awards-roullier.com/.

Comente este artigo
Anterior Alterações climáticas não têm impacto dramático nos Açores, mas obrigam a adaptação
Próximo Olival do futuro em debate nas VI Jornadas da Olivum - 26 de novembro - Beja

Artigos relacionados

Nacional

Feira internacional de produtos biológicos no Japão

De 30 de Agosto a 1 de Setembro, realiza-se a “International Organic Expo”, em Yokohama, no Japão. Este certame internacional de periodicidade anual é […]

Nacional

Eleições da Madeira. PTP quer reaproveitar águas residuais para a agricultura

Uma comitiva do PTP, liderada pelo candidato José Manuel Coelho e pela cabeça de lista, Raquel Coelho, visitou hoje à tarde os sítios do Rancho e da Caldeira, […]

Sugeridas

Edição 2017 dos prémios Valorfito – Boas práticas do sector agrícola português distinguidas

A sustentabilidade do sector agrícola português esteve em destaque na 6.ª edição dos Prémios Valorfito, que teve lugar na passada sexta-feira, […]