Odemira recebe 4ª edição do Fórum Social

Odemira recebe 4ª edição do Fórum Social

A 4ª edição do Fórum Social, que tem como tema central “Inovação e Impacto Social”, vai realizar-se em Odemira entre 10 e 12 de Maio.

O evento pretende promover uma reflexão sobre a inovação e o impacto social, num «encontro nacional das principais entidades e organizações que constroem a área social», diz a Câmara de Odemira, que promove a iniciativa em conjunto com o Conselho Local de Ação Social e em parceria com a empresa com a Logframe.

A quarta edição do Fórum pretende trazer ao concelho de Odemira «os agentes da área social mais relevantes a nível nacional, divulgando projetos inovadores, indutores de novos caminhos que concorram para o desenvolvimento social local e evidenciar estratégias e oportunidades de financiamento para a economia social».

Segundo a Câmara de Odemira, o Envelhecimento Ativo, Interculturalidade, Igualdade de Género, Responsabilidade Social, Juventude e Saúde, são novas áreas que emergem na atual intervenção social no concelho, «que se acrescentam às de Educação e da Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens».

Segundo a Câmara, isso resulta de uma forte parceria entre instituições públicas, entidades da economia social, associações de desenvolvimento local e o setor empresarial.

As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas aqui O programa pode ser consultado neste link.

Comente este artigo
Anterior Escola Agrária assinala 130 anos de olhos postos no futuro
Próximo Já conhece a App do Agroportal? - descarregue aqui a aplicação

Artigos relacionados

Notícias florestas

Incêndios florestais na Amazónia brasileira aumentaram cerca de 30% em 2019

Os incêndios florestais na Amazónia brasileira aumentaram cerca de 30% no último ano, passando de 68.345 em 2018 para 89.178 em 2019, […]

Nacional

Se o mundo aquecer dois graus, os Verões serão mais extremos

Afinal, não nos esperam apenas Verões com fenómenos meteorológicos extremos mais intensos e frequentes, mas também mais duradouros. De acordo com um estudo publicado esta segunda-feira na revista Nature Climate Change, […]

Sugeridas

Granizo destrói pomares em Armamar e provoca milhares de prejuízos – video

[Fonte: Porto Canal]
A chuva intensa e o granizo destruíram a produção de maçã em Armamar. Numa altura em que se fazem contas aos prejuízos provocados pelo temporal, […]