Odemira recebe 4ª edição do Fórum Social

Odemira recebe 4ª edição do Fórum Social

A 4ª edição do Fórum Social, que tem como tema central “Inovação e Impacto Social”, vai realizar-se em Odemira entre 10 e 12 de Maio.

O evento pretende promover uma reflexão sobre a inovação e o impacto social, num «encontro nacional das principais entidades e organizações que constroem a área social», diz a Câmara de Odemira, que promove a iniciativa em conjunto com o Conselho Local de Ação Social e em parceria com a empresa com a Logframe.

A quarta edição do Fórum pretende trazer ao concelho de Odemira «os agentes da área social mais relevantes a nível nacional, divulgando projetos inovadores, indutores de novos caminhos que concorram para o desenvolvimento social local e evidenciar estratégias e oportunidades de financiamento para a economia social».

Segundo a Câmara de Odemira, o Envelhecimento Ativo, Interculturalidade, Igualdade de Género, Responsabilidade Social, Juventude e Saúde, são novas áreas que emergem na atual intervenção social no concelho, «que se acrescentam às de Educação e da Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens».

Segundo a Câmara, isso resulta de uma forte parceria entre instituições públicas, entidades da economia social, associações de desenvolvimento local e o setor empresarial.

As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas aqui O programa pode ser consultado neste link.

Comente este artigo
Anterior Escola Agrária assinala 130 anos de olhos postos no futuro
Próximo Já conhece a App do Agroportal? - descarregue aqui a aplicação

Artigos relacionados

Sugeridas

Marca branca: a aparente contradição

Fonte: [Publico]
Os distribuidores modificaram a sua estratégia e voltaram a dar à marca de distribuição a relevância que já teve. […]

Sugeridas

Governo abre novo mercado à exportação de pera Rocha

Está aberto mais um novo mercado para a pera Rocha. Os primeiros contentores, num total de 40 toneladas, seguem esta semana para o México, […]

Dossiers

Predominan las subidas en los precios de los cereales en el mercado nacional


En el mercado nacional hasta el jueves 26 de septiembre predominaron las subidas en los precios de los cereales. […]