O curso de Mecânica de lagares da Escola Superior de Azeite de Oliva chega a Badajoz

O curso de Mecânica de lagares da Escola Superior de Azeite de Oliva chega a Badajoz

A 22 e 23 de maio, a Escola Superior de Azeite de Oliva desenvolve em Badajoz uma formação dirigida ao setor do azeite, nomeadamente na área mecânica de lagares.

O curso, que a escola tem ensinado noutras províncias espanholas como Jaén, Ciudad Real ou Tarragona, é direcionado principalmente para o setor profissional: gestores de produção ou professores com e sem experiência em engenharia mecânica na área da mecanização em olival.

«Decidimos levar este curso a Badajoz, tanto pelo número de lagares localizados nesta província, como pela proximidade de Portugal, país cada vez mais comprometido com o desenvolvimento de azeites de qualidade», referiu Marta Gonzalez, Diretora Executiva da Escola de azeite.

«Através deste curso, pretendemos contribuir para o melhoramento das habilidades dos mestres da região», continua.

«Uma campanha pode sofrer grandes perdas se não formos capazes de resolver um colapso específico», afirma Susana Romera, diretora técnica da escola e responsável pelo curso.

«Através deste curso, ajudaremos a reduzir os custos de reparação de máquinas devido ao mau uso ou má manutenção, bem como prolongar a vida útil das máquinas, reduzir o tempo de reparação de possíveis incidentes e economizar custos de serviços externos de revisão, manutenção e reparação de máquinas, entre outros».

O curso é dirigido por Susana Romera, diretora técnica da Escola de azeite, e terá como orador de Juan Antonio Grañena, Diretor Técnico da Inoxcavonia, com mais de 20 anos de experiência como multimarcas de máquinas utilizadas na olivicultura.

→Consulte mais informação aqui←

info@evcata.es
+34601064949

Comente este artigo
Anterior Kuhn - Agroinova
Próximo Jornada Técnica «Venda Responsável de Produtos Fitofarmacêuticos» - 19 de Junho 2018 - Santarém

Artigos relacionados

Dossiers

Workshop Produção de Plantas Aromáticas – 26 e 27 de outubro – Vila Nova de Gaia

Análise do programa, expectativas para o Workshop Produção de Plantas Aromáticas. […]

Formações

CAP: Conferência: “Oportunidades para os jovens agricultores em Portugal” – 1 de março – Torres Vedras

[Fonte: CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal]
A CAP vai realizar uma Conferência em Torres Vedras sobre as «Oportunidades para os Jovens Agricultores em Portugal» já no dia 1 de março, […]

Dossiers

Formação – Cursos WSET no I.V.V., IP – 26 a 29 de novembro – Lisboa

Irão decorrer, em novembro, novos cursos WSET no IVV […]