Niepoort declara 2017 ano Vintage para o seu vinho do Porto

Niepoort declara 2017 ano Vintage para o seu vinho do Porto

[Fonte: Gazeta Rural]

A casa Niepoort declarou 2017 como ano Vintage para os seus vinhos do Porto e o seu responsável máximo disse à agência Lusa que este é o “melhor vinho” que algum dia fez.

“A natureza proporcionou-os uma qualidade de uva incrível”, acrescentou um Dirk Niepoort entusiasmado, referindo que a sua empresa foi “a única que desde o princípio” disse que ia declarar Vintage esse ano.

O produtor frisou que “2017 foi um ano quente mas a vindima fresca”, observando ainda que “a floração acabou por ser muito precoce” face ao habitual e “não aconteceram desgraças, como geadas ou frios”, que os produtores tanto temem.

A uva vindimada estava “madura, mas não sobre-madura, as quantidades foram muito pequenas” e o resultado foi um ano excecional para o vinho, “um ano [Vintage] clássico mas com uma frescura que não é habitual”, disse ainda Dirk Niepoort.

A Niepoort junta-se assim à família Symington, que hoje mesmo declarou 2017 como ano Vintage, depois de também já o ter feito relativamente a 2016.

No seu caso, contudo, já tinha feito uma declaração consecutiva “em 1982 e 1983”, ao passo que a Symington o fez pela primeira vez na sua história de mais dois séculos como casa produtora.

“O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto aprovou o nosso Vintage em fevereiro deste ano e o vinho vai ser apresentado na quinta-feira em Londres”, anunciou.

O vinho do Porto Niepoort Vintage 2017 ” é o melhor” que Dirk Niepoort afirma ter feito. “Está muito perto da perfeição. É tão perfeito, tão perfeito que até mete impressão”, considerou.

Fonte: Sapo.pt

Comente este artigo

O artigo Niepoort declara 2017 ano Vintage para o seu vinho do Porto foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior Amazónia. Bolsonaro quer rever demarcação de terras indígenas e explorar floresta com os EUA
Próximo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 1 a 7 Abril 2019

Artigos relacionados

Últimas

Governo estima que execução do programa Portugal 2020 já ultrapassou 40%

[Fonte: ECO]

O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, estimou, com base nos pagamentos realizados no âmbito do Portugal 2020 (PT 2020), que a execução do programa já ultrapassou os 40%.
“De acordo com os dados mais recentes, […] os valores já […]

Últimas

A importância da “vida social” das plantas para a gestão e conservação da biodiversidade

Um estudo inovador realizado por uma equipa de investigadores do Centro de Ecologia Funcional (CFE) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), em colaboração com o Real Jardim Botânico de Madrid (Espanha), mostra que a “vida social” das plantas pode ser importante para a gestão e conservação da biodiversidade. […]

Últimas

PDR 2020 tem 3 M€ para apoiar agricultores em dificuldades por causa da seca

[Fonte: Agricultura e Mar]

O Governo vai disponibilizar mais 3 milhões de euros na próxima segunda feira, dia 24 de Junho, para apoiar os agricultores em dificuldades por causa da seca. Este montante, no âmbito do PDR 2020, destina-se a explorações situadas nos concelhos onde se verificam as condições meteorológicas exigidas pela regulamentação comunitária para que a medida possa ser accionada. […]