Niepoort declara 2017 ano Vintage para o seu vinho do Porto

Niepoort declara 2017 ano Vintage para o seu vinho do Porto

[Fonte: Gazeta Rural]

A casa Niepoort declarou 2017 como ano Vintage para os seus vinhos do Porto e o seu responsável máximo disse à agência Lusa que este é o “melhor vinho” que algum dia fez.

“A natureza proporcionou-os uma qualidade de uva incrível”, acrescentou um Dirk Niepoort entusiasmado, referindo que a sua empresa foi “a única que desde o princípio” disse que ia declarar Vintage esse ano.

O produtor frisou que “2017 foi um ano quente mas a vindima fresca”, observando ainda que “a floração acabou por ser muito precoce” face ao habitual e “não aconteceram desgraças, como geadas ou frios”, que os produtores tanto temem.

A uva vindimada estava “madura, mas não sobre-madura, as quantidades foram muito pequenas” e o resultado foi um ano excecional para o vinho, “um ano [Vintage] clássico mas com uma frescura que não é habitual”, disse ainda Dirk Niepoort.

A Niepoort junta-se assim à família Symington, que hoje mesmo declarou 2017 como ano Vintage, depois de também já o ter feito relativamente a 2016.

No seu caso, contudo, já tinha feito uma declaração consecutiva “em 1982 e 1983”, ao passo que a Symington o fez pela primeira vez na sua história de mais dois séculos como casa produtora.

“O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto aprovou o nosso Vintage em fevereiro deste ano e o vinho vai ser apresentado na quinta-feira em Londres”, anunciou.

O vinho do Porto Niepoort Vintage 2017 ” é o melhor” que Dirk Niepoort afirma ter feito. “Está muito perto da perfeição. É tão perfeito, tão perfeito que até mete impressão”, considerou.

Fonte: Sapo.pt

Comente este artigo

O artigo Niepoort declara 2017 ano Vintage para o seu vinho do Porto foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Amazónia. Bolsonaro quer rever demarcação de terras indígenas e explorar floresta com os EUA
Próximo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 1 a 7 Abril 2019

Artigos relacionados

Últimas

Governo autoriza compra de cinco aeronaves militares KC-390 também para combater incêndios

Lisboa, 27 jul (Lusa) – O Governo autorizou hoje, por diploma, o início de negociações com a Embraer para comprar cinco aeronaves militares KC-390, usadas também para combate a incêndios florestais, e pediu uma avaliação da suspensão da modernização das atuais aeronaves C-130H.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Últimas

Carne de Charolês chega ao mercado

[Fonte: Vida Rural]

Carne de Charolês e Carne de Charolês Premium são as novas marcas registadas pela Charolês Portugal, uma recém-criada associação de produtores. Com sede nos Açores, esta associação conta com cerca de 30 produtores que representam perto de 60% dos criadores nacionais desta raça. […]

Últimas

Co-shaping the digital (r)evolution in Agro-Food and Forestry

[Fonte: Vida Rural]

Nesta entrevista a André Sá, responsável do TEC4AGRO-FOOD, falaremos sobre os principais projetos de investigação e inovação na área ‘agro’, em parceria com empresas do setor. Fique a conhecer a história da TEC4AGRO-FOOD.
Porquê o investimento em investigação e inovação na área ‘agro’? […]