Cotações – Suínos – Informação Semanal – 1 a 7 Abril 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais do porco classe E e do porco classe S (+7 cêntimos / Kg) registaram novamente um acréscimo em relação à semana anterior, pela 8ª semana consecutiva. No que se refere aos leitões, a tendência foi de estabilidade de cotações, quer no caso dos animais de <12 Kg, quer de 19-25 Kg.

No Entre Douro e Minho a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. A concorrência do produto importado continuou forte, principalmente com origem em Espanha. As cotações do porco classe E e do porco classe S (+7 cêntimos / Kg) subiram em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Mantém-se a entrada de produto oriundo do mercado externo, nomeadamente de Espanha. A procura de leitão foi muito fraca, o que é normal para a época. Aumento de cotações do porco classe E e do porco classe S, +7 cêntimos / Kg e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta e a procura de suínos para abate foram médias, com ligeiro aumento da procura. Subida das cotações dos porcos classe E e classe S, +7 cêntimos / Kg. No Ribatejo e Oeste a oferta e a procura de suínos para abate foram médias. Acréscimo de cotações dos porcos classe E e classe S (+7 cêntimos / Kg) e estabilidade dos leitões de <12 Kg.

Alentejo

No Alentejo a oferta de suínos para abate foi média e a procura relativamente animada. Subida de cotações do porco classe E e do porco classe S, +5 cêntimos / Kg. Manutenção das cotações dos leitões de <12 Kg e de 19-25 Kg. No Algarve os leitões de <12 Kg mantiveram-se estáveis.

Todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Suínos – Informação Semanal – 1 a 7 Abril 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Niepoort declara 2017 ano Vintage para o seu vinho do Porto
Próximo Sopas e condutos promovem Proença-a-Nova, os seus produtos e recursos

Artigos relacionados

Dossiers

2BForest participa na Expoflorestal 2019

[Fonte: 2BForest]

  A 2BForest estará na Expoflorestal, em Albergaria a Velha, de 17, 18 e 19 de Maio. […]

Dossiers

El pollo se encuentra un 26,7% más barato que hace un año

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;}O artigo El pollo se encuentra un 26,7% más barato que hace un año foi publicado originalmente em Agropopular – Cotações. […]

Dossiers

Aragón pagará el anticipo de las ayudas de la PAC el 8 de noviembre

[Fonte: Agropopular – UE]


El Departamento de Agricultura, Ganadería y Medio Ambiente de Aragón tiene previsto el pago del 70% del anticipo de las ayudas directas de la Política Agraria Común (PAC) para el próximo 8 de noviembre, […]