Em Entre Douro e Minho teve início a campanha de produção e comercialização do kiwi “Hayward”.
Na Beira Litoral, área de mercado Viseu, a procura de castanha diminui e a cotação da “Martainha”, à saída de produção SP saco 10-20 kg, desceu em 20%.
No Alentejo, área de mercado Odemira, a oferta de framboesa aumentou e a cotação desvalorizou em 20%. A qualidade da framboesa tem vindo a piorar devido às condições climatéricas.
No Algarve, teve início a campanha de produção e comercialização da tangerina “Setubalense”. Na semana em análise não houve transações de morango nos operadores acompanhados
Frutos Secos
Em Trás-os-Montes, área de mercado Douro, verificou-se um aumento substancial do volume de transações de amêndoa. Cotações sem alteração.
Na área de mercado Mirandela, a cotação do figo seco não teve alteração. Produto apresenta boa qualidade. Concorrência de produto de Espanha.
Na área de mercado Bragança, terminou a campanha de produção da noz.
Na Beira Litoral, área de mercado Viseu, a oferta continuou baixa. Cotações sem alteração. As condições climatéricas não foram propicias ao
desenvolvimento do fruto e a produção foi fraca.
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a procura de pinhão nacional foi fraca. Devido ao aproximar da época de Natal, as cotações tiveram uma subida em 30%.
No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade. As cotações estão estáveis. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo, cotações estáveis.
→ Aceda aqui ao documento ←
Cotações – Frutos frescos e secos – 25 de novembro a 1 de dezembro de 2024