Nerlei prepara missão empresarial aos Emirados Árabes Unidos para Outubro

A Nerlei — Associação Empresarial da Região de Leiria está a organizar uma missão empresarial aos Emirados Árabes Unidos de 25 a 30 de Outubro de 2019.

A Nerlei identifica como sectores com maior potencial neste mercado, o agroalimentar a fileira casa, infra-estruturas e construção civil, materiais de construção, água, saneamento e energia, TIC e saúde.

Esta acção é inserida no seu projecto conjunto de apoio à internacionalização, com co-financiamento até 50% no âmbito do Portugal 2020.

2.ª maior economia do mundo árabe

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) são a segunda maior economia do mundo árabe, com um crescimento económico esperado de 10,5%, até 2020. Os EAU, e em particular o Dubai, têm-se afirmado como uma plataforma de negócios que funciona como um hub negocial para toda a região do Médio Oriente, Norte de África e Sudoeste Asiático.

“Com um ambiente de negócios de qualidade, apoiado em políticas liberais de investimento em modernas e sofisticadas infraestruturas, a estratégia nacional está fixada em projectos de grande dimensão, numa lógica de cluster, nomeadamente a sectorização das free-zones (actualmente 45, predominantemente no Dubai)”, explica a Nerlei.

Inscrições

A missão está sujeita a um número mínimo de 4 empresas participantes. As inscrições nesta missão podem ser feitas até 18 de Setembro, através do preenchimento e envio de um acordo de pré-adesão (aqui).

Pode consultar as condições de participação aqui e aceder à ficha de inscrição aqui.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior Alerta vermelho. Rajadas até 70 km/h, funcionários públicos que sejam bombeiros dispensados para ajudar ao combate
Próximo Consumidores e produtores agrícolas reivindicam uma produção alimentar mais sustentável na Europa

Artigos relacionados

Notícias fitofarmacêuticos

Percevejo asiático pode invadir Portugal, alertam cientistas.

Culturas agrícolas como o tomate, milho, pêra, uva e laranja podem vir a ser severamente afectadas, sem que haja ainda uma forma eficaz de controlo. […]

Projetos em curso

Produção Animal – NAT-OMEGA3 

O projeto NAT-OMEGA3 visa desenvolver uma gama de produtos lácteos, enriquecidos em ácidos gordos polinsaturados Ómega 3 (agpΩ-3), que promova o bem-estar animal, a sustentabilidade económica e ambiental das explorações leiteiras e consequentemente ofereça ao consumidor um produto diferenciado.

Eventos

41ª Feira Internacional de Máquinas Agrícola – FIMA AGRÍCOLA 2020 – 25 a 29 de fevereiro – Saragoça

O futuro do mundo agrícola se reúne em Zaragoza de 25 a 29 de fevereiro de 2020, vai se realizar a 41º Feira Internacional de Máquinas Agrícola – FIMA AGRÍCOLA 2020. […]