Ministra da Agricultura: “os nossos produtos têm a confiança dos consumidores, nomeadamente nos países terceiros.”

Ministra da Agricultura: “os nossos produtos têm a confiança dos consumidores, nomeadamente nos países terceiros.”

O Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas – SISAB 2020, enquanto mostra mundial de empresas, marcas e produtos portugueses para a exportação e plataforma de negócios da fileira agroalimentar, representou, nos últimos cinco anos, 10,7% das exportações portuguesas.

Durante a visita ao SISAB, a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, destacou a “importância do certame na valorização dos circuitos de produção e na internacionalização nos nossos produtos endógenos”. À margem da visita e tendo em conta o momento de expectativa que a economia mundial vive relativamente aos efeitos do Covid-19 nas transações comerciais de e para países terceiros, a Ministra Maria do Céu Albuquerque reafirmou a total disponibilidade para a manutenção dos canais de comunicação, acompanhamento e avaliação da evolução da situação, bem como para a construção de respostas eficazes caso tal se justifique.

A Ministra da Agricultura salientou ainda que os produtos nacionais “têm a confiança dos consumidores, nomeadamente nos países terceiros, graças à sua qualidade nutricional e à segurança alimentar que apresentam. Isso tem sido reconhecido, de tal forma que, em 2019, o complexo agroalimentar foi dos que mais cresceu no que respeita às exportações. A internacionalização e a abertura de novos mercados são prioridades definidas e pelas quais continuaremos a trabalhar, procurando sempre valorizar e reforçar a marca Portugal”.

Comente este artigo
Anterior Vitacress vai estar presente em evento sobre inovação e sustentabilidade
Próximo Governo quer reforçar “marca Portugal” e “ir mais longe” nas exportações

Artigos relacionados

Dossiers

Oferta de emprego – Engenheiro Agrónomo ou Alimentar – Viticultura/Enologia – Anadia

Licenciatura em Engenharia Agronómica ou Alimentar, ramo Viticultura/Enologia […]

Eventos

Monforte recebe ação “Formas de condução em amendoeiras em sistema intensivo” – 17 de junho

A Estação Nacional de Fruticultura Vieira Natividade (ENFVN), do INIAV, e a Herdade da Torre das Figueiras, realizam no próximo dia 17 de junho, na […]

Nacional

Barragens alentejanas recuperam níveis hídricos com chuvas de janeiro

As fortes chuvadas dos mês de janeiro permitiram uma recuperação acentuada dos níveis de água nas bacias hidrográficas do Alentejo, acabando mesmo com a situação de seca que se verificava há vários anos. […]