Ministra da Agricultura: “os nossos produtos têm a confiança dos consumidores, nomeadamente nos países terceiros.”

Ministra da Agricultura: “os nossos produtos têm a confiança dos consumidores, nomeadamente nos países terceiros.”

O Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas – SISAB 2020, enquanto mostra mundial de empresas, marcas e produtos portugueses para a exportação e plataforma de negócios da fileira agroalimentar, representou, nos últimos cinco anos, 10,7% das exportações portuguesas.

Durante a visita ao SISAB, a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, destacou a “importância do certame na valorização dos circuitos de produção e na internacionalização nos nossos produtos endógenos”. À margem da visita e tendo em conta o momento de expectativa que a economia mundial vive relativamente aos efeitos do Covid-19 nas transações comerciais de e para países terceiros, a Ministra Maria do Céu Albuquerque reafirmou a total disponibilidade para a manutenção dos canais de comunicação, acompanhamento e avaliação da evolução da situação, bem como para a construção de respostas eficazes caso tal se justifique.

A Ministra da Agricultura salientou ainda que os produtos nacionais “têm a confiança dos consumidores, nomeadamente nos países terceiros, graças à sua qualidade nutricional e à segurança alimentar que apresentam. Isso tem sido reconhecido, de tal forma que, em 2019, o complexo agroalimentar foi dos que mais cresceu no que respeita às exportações. A internacionalização e a abertura de novos mercados são prioridades definidas e pelas quais continuaremos a trabalhar, procurando sempre valorizar e reforçar a marca Portugal”.

Comente este artigo
Anterior Vitacress vai estar presente em evento sobre inovação e sustentabilidade
Próximo Governo quer reforçar “marca Portugal” e “ir mais longe” nas exportações

Artigos relacionados

Últimas

Trabalhador em estado grave após cair numa ravina em Arcos de Valdevez

Um trabalhador, com 27 anos, de uma empresa de limpeza florestal ficou em estado grave, esta segunda-feira de manhã, depois de cair numa ravina no Soajo, […]

Notícias meteorologia

Temporal poderá trazer tornados – Portugal continental ( 04-08/Nov )

” Temporal durante os próximos dias com com trovoadas intensas, inundações e possibilidade de tornados. “ […]

Últimas

Los precios de limones han caído más de un 26% en lo va de campaña


Los primeros precios de los limones Finos ‘todo limón’ al inicio de la campaña –finales de septiembre- oscilaron entre 35 y 45 céntimos de euro y en Fino ‘un corte’ entre 50 y 65 céntimos de euro por kilo, […]