Vitacress vai estar presente em evento sobre inovação e sustentabilidade

Vitacress vai estar presente em evento sobre inovação e sustentabilidade

Será que já ouvimos falar de tudo sobre inovação e sustentabilidade? Por acreditar que não, a GS1 Portugal está a organizar um debate que aborda a temática do supply chain a partir desta perspectiva.

José Fradeira, director comercial da Vitacress – empresa nacional com sede em Odemira – fará parte do painel “Novo Paradigma da Supply Chain 4.0” que, por sua vez, está subordinado ao tema “Gestão 4.0 com Inovação e Sustentabilidade”.

O evento, que decorre amanhã, dia 5 de Março, contará também com a presença de José Gomes Mendes, secretário de Estado do Planeamento, e ainda com vários especialistas em data science, logística e transportes, planeamento urbano e conectividade, recursos humanos, retalho e distribuição.

O debate vai realizar-se no Auditório do IAPMEI, Campus do Lumiar, em Lisboa, entre as 8h30 e as 17h15.

Relembre-se que a Vitacress tem apostado «continuamente na inovação (seja através dos próprios produtos e embalamento ou através dos processos de cultivo, colheita e tratamento das folhas) e sustentabilidade», reforça-se numa nota enviada pela empresa.

Neste último ponto, destaque-se, por exemplo, a criação de habitats propícios à proliferação de espécies de insectos polinizadores: nas suas quintas no sudoeste alentejano e abdicando de área de cultivo, a Vitacress dedica 12 por cento da área total a estas faixas de flores que promovem a biodiversidade.

Um dos principais eixos da empresa também tem sido a produção biológica, que apresenta crescimentos anuais de 30 por cento, havendo a ambição de fazer crescer cada vez mais este número.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Covid-19: Produtores com algumas encomendas suspensas mas sem rutura de negócios – CAP
Próximo Ministra da Agricultura: “os nossos produtos têm a confiança dos consumidores, nomeadamente nos países terceiros.”

Artigos relacionados

Comunicados

ARBCAS – Sistemas de mediação em canais

Realizou-se no passado dia 11 de outubro de 2019 uma jornada técnica, promovida pela Associação de Regantes e Beneficiários de Campilhas e Alto Sado […]

Ofertas

Oferta de emprego – Técnico Agrícola – Engenheiro Agrónomo – Odemira

Sousa Prado & Filhos, Agropecuária Lda é uma pequena empresa familiar em crescimento no sector agrícola e pecuário localizado […]

Últimas

Mais de 500 crianças vão comemorar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta em Moimenta da Beira

Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp


Amanhã, 21 de março, celebra-se à escala planetária o Dia Mundial da Árvore e da Floresta. […]