Mais de 300 bombeiros e 11 meios aéreos combatem chamas em Tomar

Mais de 300 bombeiros e 11 meios aéreos combatem chamas em Tomar

Um incêndio florestal deflagrou este sábado, pelas 16h10, em Tomar, no distrito de Santarém, mobilizando mais de 300 bombeiros, apoiados por 83 veículos e 11 meios aéreos, segundo informação da Proteção Civil.

Pelas 18h35, o combate às chamas estava a ser assegurado por “314 operacionais”, auxiliados por meios terrestres e aéreos, de acordo com Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A lavrar numa zona de “povoamento florestal”, o incêndio deflagrou, pelas 16h10, na localidade de Contraste, na freguesia de São Pedro de Tomar, no concelho de Tomar, refere a ANEPC, na sua página na Internet. Contactado pela Renascença, fonte do Comando Nacional de Operações de Socorro explica que as chamas já transpuseram o Rio Zêzere, passando do concelho de Tomar para Abrantes.

A mesma fonte indica que o fogo mantém duas frentes ativas e que já passou próximo de algumas localidades, entre as quais Martinchel, mas que “não há registo de danos”.

Ouvido pela RTP, Vitor Tarana, segundo comandante dos Bombeiros de Tomar, refere que se faz sentir muito vento o que tem provocado “várias projeções”.

[notícia atualizada às 18h36]

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Comente este artigo
Anterior Incêndios: Cerca de 170 bombeiros e nove meios aéreos combatem chamas em Tomar
Próximo Chamas consomem zona florestal em Tomar

Artigos relacionados

Últimas

E se houvesse um foie gras “eticamente aceitável”?

Num celeiro no Sudoeste de França, a agricultora Valerie Fosserie coloca soro da boca de um pequeno ganso. Tal como ela diz, […]

Nacional

Sogrape anuncia aquisição da Quinta da Romeira

A Sogrape acaba de anunciar a aquisição da Quinta da Romeira, exploração em Bucelas com 75 hectares de vinha e que representa a entrada da empresa vitivinícola na região de Lisboa. […]

Últimas

Long-term vision for rural areas: Europeans share their views on rural areas

Improved infrastructure, especially in terms of public transport, is among the most pressing needs for rural areas. Farming is seen as the sector contributing the most to rural areas. […]