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– 04-01-2012 |
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Leite: Continente diz que acusa��es de ‘dumping’ são infundadas
O Continente reagiu �s acusa��es de ‘dumping’ feitas hoje pela ANIL e pela FENALAC, classificando-as de infundadas e reiterou o seu compromisso com a disponibiliza��o de pre�os reduzidos aos consumidores. "A campanha lan�ada oferece um saldo em cart�o correspondente a 75 por cento do valor do cabaz adquirido, o qual pode ser utilizado posteriormente na compra de qualquer tipo de produtos. Esta ac��o contribui, efectivamente, para uma poupan�a por parte dos clientes, num contexto particularmente dif�cil", pode ler-se no comunicado emitido pela Sonae, dona da marca. Em causa está uma promo��o do hipermercado que inclui embalagens de 1,5 litros de leite comercializados a 0,78 euros, sobre o qual recai um desconto de 75 por cento, resultando um pre�o final de 0,13 euros/Litro. As associa��es da ind�stria do leite ANIL e FENALAC acusaram o Continente de promover a fal�ncia da produ��o nacional e v�o denunciar a empresa por pr�ticas de dumping (venda com preju�zo), efetuando uma queixa junto da Autoridade de Seguran�a Alimentar e Econ�mica (ASAE). A marca Continente real�ou ainda que 85 por cento do total de leite vendido nas lojas da ins�gnia tem origem em Portugal, tendo esta "vindo a aumentar as compras a produtores nacionais na área dos perec�veis, contribuindo para o desenvolvimento da economia portuguesa". Por seu lado, a Associa��o Portuguesa de Empresas de Distribui��o, ressalvando que não comenta casos espec�ficos de associados, lembrou, através da sua diretora-geral, Ana Trigo Morais, que num "setor altamente concentrado" como o do leite, "� natural que convivam mal [os produtores] com a estratégia de transfer�ncia de valor" para o consumidor. A ANIL e a FENALAC acusam o Continente de dar "um duro golpe na cadeia de valor nacional", que fica impossibilitada de concorrer com bens comercializados a metade do custo de aquisi��o da matéria-prima, e salientam a "diferen�a entre as posi��es medi�ticas de defesa da produ��o nacional por parte das cadeias de distribui��o e a sua pr�tica efetiva". Fonte: Lusa
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