Jorge Rita reconduzido na direção da Federação Agrícola dos Açores

Jorge Rita reconduzido na direção da Federação Agrícola dos Açores

Segundo uma nota envida à imprensa, a assembleia-geral ocorrida na segunda-feira “elegeu por unanimidade os novos corpos sociais para o biénio 2020/2022, tendo reconduzido a Associação Agrícola de São Miguel, presidida por Jorge Rita, na presidência da direção”.

Os novos corpos sociais sublinham, na nota, que tomam posse “num período de grandes desafios para os agricultores”.

Os efeitos da pandemia na economia regional, o período de transição em quadros comunitários de apoio e o percurso dos Açores, enquanto região ultraperiférica, para “alinhar-se da melhor forma na nova arquitetura da Política Agrícola Comum”, para “fomentar o desenvolvimento rural”, são alguns dos desafios referidos.

A Federação Agrícola dos Açores frisa que “mantém a sua responsabilidade enquanto parceiro social na defesa intransigente dos agricultores e da agricultura dos Açores”.

Integram ainda a Federação Agrícola dos Açores, como membros da direção, a Associação Agrícola da Ilha Terceira, a Associação de Agricultores da Ilha do Pico, a Fruter, a Associação de Agricultores da Ilha das Flores e, como suplente, a Associação de Agricultores da Ilha do Faial.

A mesa da assembleia-geral mantém a Associação de Agricultores da Ilha Graciosa na presidência e como primeiro e segundo secretários a Associação de Agricultores da Ilha de São Jorge e o Núcleo de Criadores de Raças de Carne da Ilha Terceira, respetivamente.

No Conselho Fiscal, a Associação dos Jovens Agricultores Micaelenses mantém a presidência, tendo como vogais a Associação dos Jovens Agricultores Terceirenses e a Associação de Agricultores da Ilha de Santa Maria e, como suplente, a Associação de Agricultores da Ilha do Corvo.

Continue a ler este artigo no Açoriano Oriental.

Comente este artigo
Anterior Baixo Douro e Cova da Beira com prejuízo de 20 ME devido a temporal de maio
Próximo Eduardo Oliveira e Sousa reeleito para um novo mandato à frente da CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal

Artigos relacionados

Últimas

Aprovadas alterações ao regime das Práticas Individuais Restritivas do Comércio

O Governo aprovou o Decreto-Lei que altera o regime aplicável às Práticas Individuais Restritivas do Comércio (Decreto-Lei n.º 166/2013, de 27 de dezembro), […]

Nacional

Eucaliptos? Quem desdenha quer comprar – João Adrião

A esmagadora maioria da nossa floresta é privada. E ninguém faz investimentos sem pensar em ganhar algo em troca, colher os frutos do seu […]

Nacional

Escola Agrária de Coimbra comercializa cabazes de Natal com produtos próprios

A Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) colocou à venda cabazes de Natal com produtos agroalimentares produzidos nos terrenos agrícolas daquele estabelecimento de ensino. […]