John Deere mantém a atividade em todos os centros de produção

John Deere mantém a atividade em todos os centros de produção

A John Deere anunciou que vai manter a atividade industrial em todas as suas fábricas na Europa, para satisfazer as necessidades de maquinaria, componentes e peças e continuar a apoiar o trabalho agrícola.

“Consideramos fundamental continuar a apoiar o trabalho dos agricultores e criadores de gado para abastecer as necessidades de alimentos; estamos comprometidos em compatibilizar a atividade industrial com a segurança dos nossos colaboradores, fornecedores, concessionários e clientes, que são a nossa prioridade máxima”, explica Mario de Miguel, diretor geral da fábrica de John Deere em Getafe.

Para o efeito, a empresa teve que adaptar os processos de produção, para poder garantir a segurança de todos os empregados.

A fábrica de John Deere em Getafe, em colaboração com as autoridades sanitárias espanholas, estabeleceu um rigoroso protocolo de normas de prevenção de cumprimento obrigatório, para minimizar o risco de contágio entre os seus colaboradores, salvaguardando a saúde, segurança e integridade dos seus mais de mil empregados.

A direção estabeleceu ainda várias medidas de segurança adicionais laborais (como a possibilidade de teletrabalho para os colaboradores cujo posto o permita ou a mudança do horário dos turnos, para evitar que se sobreponham); sanitárias (controlo da temperatura antes de entrar na fábrica ou o uso de viseiras de proteção anti gotículas, para o pessoal de manutenção que realize trabalhos de proximidade); e higiénicas (aumento do pessoal de limpeza para garantir a desinfeção das áreas comuns).

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Cerca de 135 milhões de pessoas estavam à beira da fome em 2019
Próximo Farm Europe: o que precisamos e o que não precisamos

Artigos relacionados

Nacional

Brasil aposta forte para crescer no mercado mundial de melão

Gigante na produção e exportação de grãos, o Brasil ainda ocupa uma posição intermediária como fornecedor mundial de frutas. Um facto curioso, […]

Nacional

Seca “dramática” afecta lavoura no Campo Branco

A lavoura no Campo Branco, onde imperam as culturas de sequeiro e a pecuária, vive “dias difíceis”. O lamento parte do presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB), […]

Últimas

Governo Regional faz balanço extremamente positivo da Feira Agrícola Açores 2019

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas afirmou, no Faial, no último dia da Feira Agrícola Açores 2019, que o certame permitiu dar a conhecer ao público em geral a grande importância do setor para o desenvolvimento económico da Região, […]