IVV disponibiliza processo para alteração da titularidade do Enquadramento Legal da Parcela de Vinha

O IVV — Instituto da Vinha e do Vinho passou a disponibilizar um processo para alteração da titularidade do Enquadramento Legal da Parcela de Vinha, como instrumento de gestão do potencial vitícola, que possibilita ao titular da parcela de vinha transmitir ao explorador aquela qualidade desde que tenha a DCP da última campanha.

Explica fonte institucional do IVV que “a manutenção do património vitícola assume particular importância atendendo ao condicionamento da cultura e toda a regulamentação que é aplicada à cultura da vinha”.

Tramitação do processo

O processo é iniciado pelo titular da parcela de vinha, no seu património vitícola seleccionando a opção “Entregar” e o processo “Adequação de Titularidade”.

Em seguida selecciona a parcela pretendida e o explorador da mesma e anexa os seguintes documentos:

  • Documento de titularidade do prédio rústico;
  • Minuta de adequação da titularidade de parcela de vinha (aqui) preenchida e assinaturas do titular e explorador reconhecidas. No caso da Região Demarcada do Douro, é necessário adicionar comprovativo da entrega da última DCP, onde conste a parcela de vinha em causa.

Terminado este procedimento só necessita de fazer a submissão, sendo disponibilizado o número deste processo. A análise será realizada no SIVV e a decisão comunicada para os endereços de email dos intervenientes neste processo, explica o Instituto da Vinha e do Vinho.

Agricultura e Mar Actual

O artigo foi publicado originalmente em Agricultura e Mar.

Comente este artigo
Anterior L’industrie de la pêche laisse sous l’eau 640.000 tonnes de matériel par an
Próximo Digitalização da agricultura é essencial para a competitividade e sustentabilidade

Artigos relacionados

Nacional

Seca impede regantes da Vigia de novas culturas e condiciona a 1/5 da água necessária as existentes, diz pres. da Assoc. de Beneficiários (c/som)

[Fonte: Rádio Campanário] A Barragem da Vigia (Redondo) encontra-se a 17% da sua capacidade, tendo impedido a realização de várias culturas no seu perímetro, […]

Últimas

Navigator investe em Espanha para ‘fugir’ às restrições ao eucalipto em Portugal

A Navigator deverá investir em Espanha devido às restrições ao eucalipto em Portugal, à política fiscal atual e à “hostilidade” a “quem quer investir” […]

Notícias meteorologia

Poluição por aerossóis vs poluição gasosa

A Poluição que lançamos para a atmosfera assume diferentes formas com diferentes consequências. […]