InovCluster leva os melhores produtos biológicos nacionais à BioFach na Alemanha

InovCluster leva os melhores produtos biológicos nacionais à BioFach na Alemanha

[Fonte: Inovcluster]

Castelo Branco, 05.02.2019 – A Inovcluster vai participar, pela primeira vez na BioFach2019, a principal feira internacional de produtos biológicos e orgânicos agroalimentares certificados, que decorrerá entre 13 e 16 de Fevereiro, em Nuremberga, na Alemanha.

Através desta participação, a Inovcluster pretende potenciar as empresas portuguesas, apresentando os seus produtos, não só ao público alemão, mas também aos diversos profissionais do sector que irão marcar presença no certame. Esta tem sido aliás, a estratégia da Inovcluster nos últimos tempos, de afirmar o setor agroalimentar biológico português no mercado global, através do apoio direto às empresas, desde a fase de conceção da sua estratégia de internacionalização até à efetivação de negócios.

Tratando-se de um dos principais eventos mundiais do setor, a presença na BioFach2019, constitui uma importante porta de entrada para novos mercados, uma vez que vão estar presentes, mais de três mil expositores de 40 países.
Esta será a 1ª participação na feira e irá proporcionar aos empresários presentes a oportunidade de estabelecerem contactos e de terem inclusivé reuniões com agentes económicos do sector agroalimentar biológico dos quatro cantos do mundo, gerando, por certo, novas oportunidades de negócio e dotando-os de ferramentas que os levem a afirmar os seus produtos no mercado Mundial.

Para os responsáveis da Inovcluster, a presença na BioFach2019, será sem dúvida uma aposta ganha, demonstrando existir um projeto de internacionalização consolidado, conhecedor das necessidades e particularidades das empresas do setor biológico, referenciado como prioritário na estratégia desenvolvida, pela Inovcluster em permanente cooperação com o tecido empresarial regional e nacional, e com o apoio do Município de Castelo Branco, o que permitiu a criação de um centro de referência na área da internacionalização na região centro.

A ação insere-se no âmbito do projeto AgriExport 4.0, uma iniciativa de promoção internacional e de capacitação das PME’s do setor agroindustrial, promovida pela Inovcluster e Agrocluster do Ribatejo com o objetivo de promover o aumento das exportações e a visibilidade internacional de Portugal, sendo financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 1.107.168,81 euros, dos quais 941.093 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER.

InovCluster regressa de uma Missão de prospeção à China com contactos que podem gerar oportunidades nos setores alimentar e das embalagens

Comente este artigo
Anterior Crédito Agrícola presente na “Fruit Logistica”
Próximo Quinta da Pinheira 2015 chega agora ao mercado

Artigos relacionados

Últimas

Comissão Europeia – apoio a ações de informação relacionadas com a Política Agrícola Comum (PAC) para 2020

[Fonte: IFAP]
A Comissão Europeia lançou um convite à apresentação de propostas de apoio a ações de informação sobre a Política Agrícola Comum (PAC) para 2020, […]

Dossiers

Inventa International adere ao Agroportal

E agora é a hora das marcas! A empresa Inventa, A Inventa International, empresa especializada em consultoria de Propriedade Intelectual, e especializada no registo das marcas e patentes, aderiu ao Agroportal.

Sugeridas

FACECO2019: Ciclo de Palestras “Rentabilize a sua Floresta: mais gestão melhor produção” – 20 de julho – Odemira

[Fonte: 2BForest]

Consulte o programa aqui.

20 de julho 2019 – Auditório FACECOCiclo de Palestras “Rentabilize a sua Floresta: mais gestão melhor produção”

11h00 – […]