Crédito Agrícola participa na Fruit Logistica 2019

Crédito Agrícola participa na Fruit Logistica 2019

Pelo sexto ano consecutivo, o grupo Crédito Agrícola está presente na Fruit Logistica, feira internacional do sector hortofrutícola que tem lugar anualmente em Berlim, Alemanha. Esta entidade bancária está integrada no espaço conjunto promovido pela Portugal Fresh – Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal.

Em comunicado, o Crédito Agrícola afirma estar «desde sempre ligado ao sector agrícola» e reconhecer a exportação «como factor estratégico para a revitalização da economia portuguesa». Desta forma, «vem juntar-se às empresas nacionais que estarão presentes no certame, com o intuito de apoiar a promoção dos produtos nacionais além-fronteiras».

A entidade bancária salienta que a Fruit Logistica «promove não só o comércio global de frutas e legumes, através da divulgação de informação e experiências de cientistas e académicos da indústria, mas também fornece instrumentos, tendências e hábitos alimentares para os consumidores». O Crédito Agrícola sublinha ainda que Luís Capoulas Santos, ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, marcará presença na inauguração da feira, «para sublinhar a importância deste sector para a economia nacional e para a projecção de Portugal em mercados internacionais».

Em 2019, a Fruit Logistica conta com 3.200 expositores, oriundos de 130 países. A organização espera receber 78.000 visitantes, 20.000 dos quais provenientes de novos mercados da Ásia, Médio Oriente, África e América Latina.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior 36ª Ovibeja na rota da promoção dos patrimónios natural e cultural do Alentejo
Próximo Crédito Agrícola presente na “Fruit Logistica”

Artigos relacionados

Últimas

Feira da Caça de Mértola arranca a 25 de Outubro

A décima edição da Feira da Caça de Mértola realiza-se de 25 a 27 de Outubro, um evento que continua a promover as potencialidades cinegéticas do concelho e a mostrar a importância desta actividade na valorização do território e da biodiversidade. […]

Nacional

Suinicultores portugueses comemoram 6 meses do projecto Porco.PT – 6 de Janeiro 2018 – Lisboa

A Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS) irá promover no próximo sábado, a partir das 12h00, junto à estação da Gare do Oriente em Lisboa, um churrasco gratuito com a chancela do selo de certificação Porco PT.

Dossiers

Von der Leyen exclui cortes na coesão. “É bom investir nas empresas saudáveis em Portugal”

Em entrevista à SIC, a presidente da Comissão Europeia explicou que Bruxelas poderá emitir dívida nos mercados para financiar investimento na […]