Incêndios: Ministro anuncia relatório sobre perigosidade das golas antifumo

Incêndios: Ministro anuncia relatório sobre perigosidade das golas antifumo

[Fonte: SAPO 24]

Eduardo Cabrita, que falava na cerimónia de apresentação do programa “Bravos Heróis”, Movimento Nacional de Prevenção dos Incêndios Florestais, organizado pelo grupo Global Media (JN, DN e TSF), disse que face à polémica suscitada na Comunicação Social pediu um estudo ao Centro de Investigação de Incêndios Florestais, dirigido por Xavier Viegas.

O governante acrescentou que viu serem “ditas muitas coisas com caráter muito afirmativo” e, por isso, apelou “à serenidade e foi pedido, entre outras análises, um relatório ao Centro de Investigação de Incêndios Florestais, dirigido pelo professor Xavier Viegas”.

“Aquilo que pedia, a bem da confiança no nosso sistema e na necessidade de garantirmos confiança nas populações, é que todos aqueles que forem tão perentórios e tão definitivos sobre aquilo que é uma questão técnica no âmbito de algo que vale muito mais, a mobilização da população na articulação com as estruturas de bombeiros e de proteção civil, que leiam com atenção esse relatório e tirem as devidas conclusões a bem da serenidade e da confiança no sistema”, apelou.

A questão das golas antifumo inflamáveis já levou à demissão de Francisco Ferreira, técnico adjunto do secretário de Estado da Proteção Civil, após ter sido noticiado o seu envolvimento na escolha das empresas para a produção dos ‘kits’ para o programa “Aldeias Seguras”.

Comente este artigo

O artigo Incêndios: Ministro anuncia relatório sobre perigosidade das golas antifumo foi publicado originalmente em SAPO 24.

Anterior Ministério Público abre inquérito à compra de golas inflamáveis
Próximo Pirómanos de fósforo na mão

Artigos relacionados

Últimas

Restaurante Il Mercato começa a produzir pizzas biológicas e DOP com massa-mãe

[Fonte: Vida Rural]

Tanka Sapkota, chef especializado em gastronomia italiana responsável pela cozinha do Il Mercato, […]

Últimas

Açores propõe criação de ajuda de 24 euros por colmeia no âmbito do POSEI

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou hoje, 9 de Julho, […]

Últimas

Quercus disponibiliza guias práticos de ervas e frutos silvestres com desconto

[Fonte: Agricultura e Mar]
A Quercus — Associação Nacional de Conservação da Natureza disponibilizou no portal NaturFun um conjunto promocional de 2 Guias Práticos de Ervas e de Frutos Silvestres Comestíveis da autoria de Alexandra Azevedo, […]