Incêndios: Fogo em Alvaiázere corta A13 nos dois sentidos entre Cabaços e Avelar

Incêndios: Fogo em Alvaiázere corta A13 nos dois sentidos entre Cabaços e Avelar

[Fonte: SAPO 24]

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de hoje em Alvaiázere, no distrito de Leiria, obrigou ao corte da autoestrada 13 (A13) nos dois sentidos, disse a fonte.

Segundo fonte do CDOS, o fogo tem duas frentes ativas numa zona florestal na localidade de Melgaz, freguesia de Pussos São Pedro, em Alvaiázere.

O alerta foi dado por um vigia, pelas 14:16, acrescenta a mesma fonte, salientando que “não há habitações em risco”.

No local estão oito meios aéreos, um dos quais “é apenas de reconhecimento”, disse a mesma fonte.

A página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil referia que, às 15:50, estavam no teatro de operações 207 elementos, apoiados por 56 veículos.

Comente este artigo

O artigo Incêndios: Fogo em Alvaiázere corta A13 nos dois sentidos entre Cabaços e Avelar foi publicado originalmente em SAPO 24.

Anterior Fogo no distrito de Leiria corta A13 nos dois sentidos entre Cabaços e Avelar
Próximo Mais de 210 bombeiros e oito meios aéreos combatem incêndio em Alvaiázere

Artigos relacionados

Últimas

CAP defende criação de programa de compensação para o ecossistema do montado

[Fonte: Agricultura e Mar]
A CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal realizou hoje, 17 de Abril, em Grândola, a segunda sessão do ciclo de conferências “Gestão Florestal, Território e Riscos Naturais”, acerca dos montados, sobreirais e azinhais, no sentido de contribuir para uma melhor compreensão pública sobre a relevância destes sistemas de produção florestal mediterrânicos e dos desafios que se colocam na sua gestão. […]

Nacional

Banco estatal angolano angaria financiamento externo para importações


Luanda, 24 fev (Lusa) – O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), estatal, vai passar a conduzir o processo de mobilização de recursos financeiros externos para financiar a componente de importações de projetos de investimento considerados prioritários para o país.
A medida, que visa facilitar a implementação do programa de diversificação da economia angolana definida em janeiro de 2016, […]

Últimas

CEJA saúda a iniciativa conjunta para melhorar o acesso ao financiamento para jovens agricultores

[Fonte: Gazeta Rural]

CEJA saudou a iniciativa conjunta do Banco Europeu de Investimento (BEI) e DG AGRI da Comissão Europeia para melhorar o acesso ao financiamento para os jovens agricultores.
A iniciativa inclui a disponibilidade de um pacote de empréstimo visando especificamente os jovens agricultores e foi lançado oficialmente durante uma conferência fi-bússola sobre a volatilidade dos preços e as necessidades financeiras de jovens agricultores. […]