Fogo no distrito de Leiria corta A13 nos dois sentidos entre Cabaços e Avelar

[Fonte: Expresso]

O incêndio que deflagrou ao início da tarde desta quinta-feira em Alvaiázere, no distrito de Leiria, obrigou ao corte da autoestrada 13 (A13) nos dois sentidos, disse a fonte.

Segundo fonte do CDOS, o fogo tem duas frentes ativas numa zona florestal na localidade de Melgaz, freguesia de Pussos São Pedro, em Alvaiázere.

O alerta foi dado por um vigia, pelas 14h16, acrescenta a mesma fonte, salientando que “não há habitações em risco”.

No local estão oito meios aéreos, um dos quais “é apenas de reconhecimento”, disse a mesma fonte.

A página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil referia que, às 15h50, estavam no teatro de operações 207 elementos, apoiados por 56 veículos.

Comente este artigo

O artigo Fogo no distrito de Leiria corta A13 nos dois sentidos entre Cabaços e Avelar foi publicado originalmente em Expresso.

Anterior Faleceu Humberto Matos, antigo vice-presidente da Câmara de Moimenta da Beira e atual presidente da Direção da Associação de Fruticultores da Beira Távora
Próximo Incêndios: Fogo em Alvaiázere corta A13 nos dois sentidos entre Cabaços e Avelar

Artigos relacionados

Nacional

Sumol+Compal vendeu 83 milhões nos mercados internacionais em 2018

[Fonte: O Jornal Económico]

A Sumol+Compal registou vendas de 83 milhões de euros nos mercados internacionais no ano passado. Este valor representou cerca de 25% do volume de negócios total da empresa em 2018, que, desta forma, terá rondado os 332 milhões de euros. […]

Nacional

Incêndios. Ministro diz que estão limpos 70% dos terrenos sinalizados

[Fonte: Rádio Renascença]

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, revelou, este domingo, que estão resolvidas 70% das mais de 31 mil situações de incumprimentos de limpeza de terrenos, no âmbito da prevenção dos incêndios florestais.
“A GNR identificou 31500 situações que precisavam de uma resposta mais adequada. […]

Últimas

António Costa visita Feira Nacional de Agricultura

[Fonte: Agricultura e Mar]

O primeiro-ministro, António Costa, visita amanhã, domingo, 9 de Junho, pelas 15.00 horas, a 56.ª Feira Nacional de Agricultura/66.ª Feira do Ribatejo, que decorre no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, até ao próximo dia 16 de Junho e que tem como tema a “Vinha e o Vinho”. […]