Mais de 210 bombeiros e oito meios aéreos combatem incêndio em Alvaiázere

Mais de 210 bombeiros e oito meios aéreos combatem incêndio em Alvaiázere

[Fonte: Rádio Renascença]

Um incêndio deflagrou ao início da tarde desta quinta-feira em Alvaiázere, no distrito de Leiria, com duas frentes ativas. Pelas 15h10, o fogo estava a ser combatido por oito meios aéreos e 215 bombeiros, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo fonte do CDOS, o alerta para o fogo numa zona florestal na localidade de Melgaz, freguesia de Pussos São Pedro, em Alvaiázere, foi dado por um vigia por volta das 14h16.

“Há duas frentes ativas e não há habitações em risco”, acrescentou a mesma fonte, adiantando que, no local, estão oito meios aéreos, um dos quais “é apenas de reconhecimento”.

De acordo com uma fonte da GNR, a autoestrada 13 (A13) está cortada entre os nós de Cabaços e Avelar na sequência do fogo.

Pelas 16h, a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil referia que estavam no teatro de operações 215 elementos, apoiados por 59 veículos e oito meios aéreos.

[Atualizado às 16h]

Comente este artigo

O artigo Mais de 210 bombeiros e oito meios aéreos combatem incêndio em Alvaiázere foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior Incêndios: Fogo em Alvaiázere corta A13 nos dois sentidos entre Cabaços e Avelar
Próximo Corteva Agriscience nos eSports como patrocinador da Farming Simulator League

Artigos relacionados

Nacional

Mais de 200 bombeiros e nove meios aéreos combatem fogo em Abrantes

[Fonte: Rádio Renascença]

Um incêndio está a consumir uma zona de floresta em Abrantes, no distrito de Santarém, […]

Últimas

Centro de Portugal começou BTL em grande animação

[Fonte: Gazeta Rural]

O stand do Centro de Portugal foi uma animação constante no primeiro dia da BTL – […]

Comunicados

BUYIN.PT efectua parceria com empresa angolana

A BUYIN.PT – Comércio Electrónico S. A. efectuou um ACORDO DE COOPERAÇÃO com a empresa angolana 2LL, Consultants, Ldª (www.consult2ll.com) com vista à internacionalização e implementação de plataformas online no mercado angolano. […]