Mais de 210 bombeiros e oito meios aéreos combatem incêndio em Alvaiázere

Mais de 210 bombeiros e oito meios aéreos combatem incêndio em Alvaiázere

[Fonte: Rádio Renascença]

Um incêndio deflagrou ao início da tarde desta quinta-feira em Alvaiázere, no distrito de Leiria, com duas frentes ativas. Pelas 15h10, o fogo estava a ser combatido por oito meios aéreos e 215 bombeiros, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro.

Segundo fonte do CDOS, o alerta para o fogo numa zona florestal na localidade de Melgaz, freguesia de Pussos São Pedro, em Alvaiázere, foi dado por um vigia por volta das 14h16.

“Há duas frentes ativas e não há habitações em risco”, acrescentou a mesma fonte, adiantando que, no local, estão oito meios aéreos, um dos quais “é apenas de reconhecimento”.

De acordo com uma fonte da GNR, a autoestrada 13 (A13) está cortada entre os nós de Cabaços e Avelar na sequência do fogo.

Pelas 16h, a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil referia que estavam no teatro de operações 215 elementos, apoiados por 59 veículos e oito meios aéreos.

[Atualizado às 16h]

Comente este artigo

O artigo Mais de 210 bombeiros e oito meios aéreos combatem incêndio em Alvaiázere foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Anterior Incêndios: Fogo em Alvaiázere corta A13 nos dois sentidos entre Cabaços e Avelar
Próximo Corteva Agriscience nos eSports como patrocinador da Farming Simulator League

Artigos relacionados

Nacional

CNA na Reunião de Reunião de Alto Nível sobre Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável na CPLP

A CNA participou, nos dias 6 e 7 de Fevereiro, em Lisboa, com uma significativa delegação de Agricultores, na Reunião de Alto Nível sobre Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável na CPLP (Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa).
O evento, que decorreu no âmbito das actividades do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSAN) da CPLP e no seguimento da Reunião Extraordinária de Brasília (Junho, […]

Últimas

Em 2017 os resultados económicos da Agricultura portuguesa melhoraram significativamente em relação a 2016 – Francisco Avillez 

No passado dia 13 de Dezembro foi publicado pelo INE (consultar aqui) a primeira estimativa das Contas Económicas da Agricultura (CEA) de 2017, da qual constam também alterações nos dados referentes aos anos de 2016 (substituição das estimativas por resultados provisórios) e de 2015 (substituição dos resultados provisórios por definitivos). […]

Comunicados

Boletim da ANPROMIS – Dezembro 2017

A Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo disponiliza o boletim “Informação ANPROMIS” referente ao mês de Dezembro de 2017.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]