Incêndio florestal faz um morto em Oliveira de Azeméis. PJ investiga

Incêndio florestal faz um morto em Oliveira de Azeméis. PJ investiga

Um homem, de 65 anos, foi encontrado morto esta terça-feira na sequência de um incêndio florestal em Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro. A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso.

Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Fajões, Ricardo Guerra, disse que os indícios recolhidos no local apontam para que o homem tenha sido surpreendido pelas chamas quando estava a fazer uma queimada.

“No local há evidências de terem sido feitas queimas de sobrantes, mas enquanto as autoridades policiais não concluírem as perícias será prematuro dizer que foi derivado a esse facto”, explicou o comandante.

De acordo com o mesmo responsável, a vítima encontrava-se já carbonizada e foi encontrada pela primeira equipa a chegar ao local do incêndio.

O alerta para o fogo numa zona de mato, em Macieira de Sarnes, no concelho de Oliveira de Azeméis, foi dado cerca das 16h00.

O comandante dos Bombeiros de Fajões disse que o incêndio foi difícil de combater devido ao “forte vento” que se fazia sentir no local.

O fogo foi dado como dominado pelas 18h00, mas às 19h15 ainda se mantinham no local diversos meios envolvidos em trabalhos de consolidação e rescaldo.

O combate às chamas chegou a envolver mais de 60 operacionais das corporações de Fajõies, Oliveira de Azeméis, Arrifana, São João da Madeira e Vale de Cambra, auxiliados por 17 veículos e três meios aéreos.

[notícia atualizada às 19h31]

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Renascença.

Comente este artigo
Anterior Queijinhos do Céu e Mel Milflores de Constância nas 7 Maravilhas® Doces 2019
Próximo À boleia da greve estudantil, Governo lança campanha nas escolas sobre a floresta

Artigos relacionados

Nacional

Assunção Cristas na FNA 2019: deve-se incentivar agricultores a “ocupar territórios desocupados”

A líder do CDS, Assunção Cristas, visitou ontem, 14 de Junho, a Feira Nacional de Agricultura (FNA 2019) e afirmou que “se queremos um território mais equilibrado, […]

Dossiers

Governo determina medidas adicionais para erradicar praga dos citrinos

O Governo quer erradicar o inseto ‘Trioza erytreae’, causador da praga dos citrinos, tendo determinado o dever de informação às autoridades e o […]

Últimas

Quando a informação se torna valor económico para o utilizador

Recuemos a 2015, altura em que os dois sócios, Mário Luís e José Rafael Marques da Silva, resolveram desenvolver um modelo de negócio. […]