Ideias de negócio do projeto AgriEmpreende apresentadas a potenciais financiadores

Ideias de negócio do projeto AgriEmpreende apresentadas a potenciais financiadores

Empreendedorismo agroalimentar no Ribatejo e na Região Centro

19 de dezembro de 2018

Teve lugar na Startup Santarém a 1ª sessão do Mercado de Financiamento do projeto AgriEmpreende. Na iniciativa, diversos projetos, entre eles alguns dos premiados, tiveram a oportunidade de apresentar a sua ideia de negócio a investidores e financiadores. O AgriEmpreende é um projeto inovador que potencia a geração de novas ideias de negócio, a criação de novos produtos e a concretização de novas empresas da fileira agroalimentar no Ribatejo e na região Centro. O projeto AgriEmpreende tem como entidade líder o AgroCluster e como copromotor o InovCluster.

Sabor a Moscatel, Casquinha, Soditud, Sweet Hummus, Glu Glu Free e Marlight. Foram estes os 6 projetos ligados ao AgriEmpreende que proporcionaram aos seus empreendedores a oportunidade de apresentar as suas ideias de negócio na Startup Santarém a financiadores, entre os quais a Banca (Montepio e Bankinter), Business Angels, crowdfunding (PPL) e equity crowdfunding (Seedrs).

iniciativa Na iniciativa, cada empreendedor realizou um pitch de apresentação do projeto e das necessidades identificadas para o seu desenvolvimento.

O projeto AgriEmpreende visa a criação e dinamização de uma estrutura técnica de apoio ao empreendedorismo que potencia a geração de ideias de negócio, a criação de novos produtos e novas empresas na fileira agroalimentar, especialmente ao nível do empreendedorismo qualificado e criativo.

Tem como objetivos gerais reforçar a competitividade das PME, a promoção do espírito empresarial (nomeadamente facilitando o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas, inclusive através de viveiros de empresas), o empreendedorismo qualificado e criativo, a identificação de novas ideias de negócio a nível internacional, a criação de metodologias de Co-criação a implementar nas infraestruturas de incubação e o estímulo de novos processos de criação de negócios.

Entre os projetos desenvolvidos encontram-se, para além do Mercado de Financiamento, Ciclo de Workshops, Concursos de ideias de negócios e Programas de Aceleração.

O AgriEmpreende é promovido pelo Agrocluster em parceria com o Inovcluster, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Comente este artigo
Anterior A Mercadona vai instalar um novo armazém online em Getafe
Próximo Celpa - Prémio Floresta e Sustentabilidade - Categoria "Economia e Gestão da Floresta" recebe projetos de produtores, associações e empresas até 31 de Dezembro

Artigos relacionados

Comunicados

Protocolo de Colaboração entre a Bolsa Nacional de Terras e a Bolsa de Terras de Vagos

[Fonte: GPP]
A Bolsa Nacional de Terras estabelece protocolo com a Bolsa de terras de Vagos, entre a Entidade Gestora da Bolsa de terras (DGADR) e o Município de Vagos, […]

Nacional

ADP Fertilizantes participa na 40º Feira Internacional de Máquinas Agrícolas em Zaragoza

A ADP Fertilizantes, líder de produção e comercialização no Mercado de Fertilizantes, estará presente na 40º Feira Internacional de Máquinas Agrícolas (FIMA), […]

Comunicados

+ FLASH N.º 28 – Legislação

Diário da República
Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural  

Despacho n.º 1939/2019 – Diário da República n.º […]