A Mercadona vai instalar um novo armazém online em Getafe

A Mercadona vai instalar um novo armazém online em Getafe

– A nave, de 14.500 metros quadrados, localiza-se no Polígono de Los Gavilanes, em Getafe (Madrid).

– Este Armazém Online, junto com o que a Mercadona construirá no distrito de Puente de Vallecas (Madrid) e que começará a ser construído em 2019, desenvolverá o projeto de Compras Online na Comunidade de Madrid.

Porto, 20 de dezembro de 2018.- A Mercadona alugou no Polígono de Los Gavilanes, em Getafe (Madrid), uma nave de 14.500 metros quadrados, para construir um Armazém Online com o qual desenvolverá o seu projeto online na Comunidade de Madrid.

Prevê-se que o Armazém Online esteja totalmente operacional até 2020 e junta-se ao que a empresa já anunciou que vai instalar no Polígono La Atalayuela, no distrito de Villa de Vallecas (Madrid).

Estes dois armazéns – que a empresa denomina Colmeias – servirão para dar serviço à cidade de Madrid e a vários municípios limítrofes.

A empresa de supermercados tem atualmente um centro com estas características no Polígono Vara de Quart (Valência), desde o qual iniciou, no passado mês de maio, os primeiros serviços do seu projeto de compra online através de uma prova-piloto (chamada laboratório) e desde o qual oferece  esse serviço à cidade de Valência e a alguns municípios próximos.

Além disso, a Mercadona anunciou também a recente compra de terrenos em Ripollet (Barcelona) para localizar um segundo armazém na Catalunha para o projeto online da empresa, que se une ao previsto na Zona Franca da capital catalã (Zona Franca em 2020 e Ripollet em 2022).

Comente este artigo
Anterior Acordo sobre práticas comerciais desleais na cadeia de abastecimento alimentar protegerá todos os agricultores da UE
Próximo Ideias de negócio do projeto AgriEmpreende apresentadas a potenciais financiadores

Artigos relacionados

Notícias mercados

APROLEP -Prevenir futuras crises no setor leiteiro da Europa!

Produtores de leite de toda a Europa reiteram a sua exigência na procura de um mecanismo de controlo do volume de leite, capaz de lidar de forma efetiva com situações de crise.
O presidente da APROLEP, Jorge Oliveira, participou na Assembleia Geral do European Milk Board (EMB) realizada a 22 e 23 de Novembro em Hoznayo (Espanha), […]

Notícias cadeia alimentar

Mercadona assina acordo com o Banco Alimentar do Porto

[Fonte: Mercadona]
– Este acordo insere-se na política de Responsabilidade Social e permite à Mercadona, em conjunto com o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, apoiar cerca de 300 instituições de forma regular e 50 de forma esporádica do distrito do Porto. […]

Apoios privados

Agriloja solidária por Mação

A Agriloja doou 500 árvores de fruto para serem distribuídas aos habitantes da região de Mação, que perderam as suas culturas de subsistência nos incêndios e que necessitam de um estímulo para começar de novo o seu pomar.
Esta ação realizou-se em parceria com a AmarMação – Associação de Desenvolvimento do Concelho de Mação, […]