Governo paga ajudas da PAC aos agricultores

Governo paga ajudas da PAC aos agricultores

[Fonte: Correio Alentejo]

O Ministério da Agricultura procede nesta segunda-feira, 31 de Dezembro, ao pagamento das ajudas aos agricultores, no âmbito dos apoios da Política Agrícola Comum (PAC) da União Europeia, num montante global que ultrapassa os 486 milhões de euros.

De acordo com fonte oficial do Ministério liderado por Capoulas Santos, este montante inclui, entre outros pagamentos, “cerca de quatro milhões de euros de ajudas aos agricultores da Região Autónoma dos Açores e cerca de oito milhões de euros de ajudas aos agricultores da Região Autónoma da Madeira”.

Os 486 milhões de euros que os agricultores recebem nesta segunda-feira, 31, “integram o montante global de 1.440 milhões de euros pagos aos agricultores portugueses no ano de 2018”, acrescenta a mesma fonte.

Comente este artigo
Anterior Guimarães: Reflorestação da Penha arranca neste mês com espécies nativas no lugar dos eucaliptos
Próximo Gisele Bündchen responde a ministra de Bolsonaro: “Mau brasileiro é quem está a desflorestar a Amazónia”

Artigos relacionados

Notícias florestas

Los pirómanos no son la causa de los grandes incendios forestales

[Fonte: The Conversation] Los incendiarios no son la causa de los grandes incendios forestales. Tampoco lo son las colillas, […]

Comunicados

Avisos Agrícolas 30/04/2020: Vinha, Macieira, Pereira, Mirtilo e Batateira

O Serviço de Avisos Agrícolas é um serviço nacional do Ministério da Agricultura que tem por finalidade emitir avisos agrícolas. […]