Governo disponibiliza mais 26 milhões de euros  para apoiar espécies de crescimento lento

Governo disponibiliza mais 26 milhões de euros para apoiar espécies de crescimento lento

[Fonte: PDR 2020]

Está aberto, até ao próximo dia 11 de janeiro, um concurso para a melhoria da resiliência e do valor ambiental das florestas. O apoio, no valor global de 26 milhões de euros, destina-se a promover a adaptação das florestas às alterações climáticas e a mitigar os seus efeitos, assim como a reabilitar os povoamentos em más condições vegetativas.

Financiado pelo Programa de Desenvolvimento Rural PDR 2020, através da Medida 8.1.5, o concurso visa apoiar as espécies florestais de crescimento lento, nomeadamente através do seu uso para substituição de áreas ocupadas por espécies de crescimento rápido. O apoio abrange ainda a limpezas dos terrenos.

Trata-se de um concurso regionalizado, sendo o valor dos apoios diferenciado por cinco regiões (Algarve, Alentejo, Lisboa, Centro e Norte). Apenas é admitida uma candidatura por beneficiário, com exceção das Entidades Gestoras de Zonas de Intervenção Florestal (ZIF) que poderão submeter uma candidatura por cada ZIF, e entidades coletivas públicas que poderão submeter uma candidatura por cada Mata Nacional e por cada perímetro florestal.

As candidaturas podem ser submetidas através de formulário que está disponível no portal do Portugal 2020 em https://www.portugal2020.ptt ou do PDR em http://www.pdr-2020.pt/

Lisboa, 26 dezembro 2018

Comente este artigo
Anterior CATAA
Próximo Esclarecimento - Diclofenac não está autorizado em Portugal

Artigos relacionados

Últimas

Delegações de produtores afectados pelos incêndios protestam em Lisboa frente ao ministério da agricultura

Os afectados com os incêndios entre Julho e Outubro de 2017 consideram insuficientes e mesmo desadequadas as medidas de apoio (umas avançadas e outras anunciadas) pelo Governo, tendo em conta os avultados prejuízos sofridos pelas populações e pelos agricultores em especial.
Muitos e muitos agricultores tiveram dezenas de milhar de euros de prejuízos mas, […]

Sugeridas

Organizações sectoriais têm medo da nossa participação no CAR Alqueva

Os 22 Blocos de Rega do Perímetro do EFMA, no seguimento da carta aberta enviada ao Sr. Ministro da Agricultura e em resposta às organizações sectoriais que sobre ela se prenunciaram, vêm dizer o seguinte:

Que o investimento realizado pelos regantes destes 22 blocos de Rega do EFMA nas suas terras, […]

Fitofarmacêuticos

Anipla desafia portugueses a “Considerar os Factos”

Campanha nacional para a promoção do conhecimento da população portuguesa em torno da realidade agrícola, dos seus desafios atuais e futuros, e do fulcral papel da ciência e da tecnologia ao serviço da proteção dos recursos naturais.