Governo disponibiliza mais 26 milhões de euros  para apoiar espécies de crescimento lento

Governo disponibiliza mais 26 milhões de euros para apoiar espécies de crescimento lento

[Fonte: PDR 2020]

Está aberto, até ao próximo dia 11 de janeiro, um concurso para a melhoria da resiliência e do valor ambiental das florestas. O apoio, no valor global de 26 milhões de euros, destina-se a promover a adaptação das florestas às alterações climáticas e a mitigar os seus efeitos, assim como a reabilitar os povoamentos em más condições vegetativas.

Financiado pelo Programa de Desenvolvimento Rural PDR 2020, através da Medida 8.1.5, o concurso visa apoiar as espécies florestais de crescimento lento, nomeadamente através do seu uso para substituição de áreas ocupadas por espécies de crescimento rápido. O apoio abrange ainda a limpezas dos terrenos.

Trata-se de um concurso regionalizado, sendo o valor dos apoios diferenciado por cinco regiões (Algarve, Alentejo, Lisboa, Centro e Norte). Apenas é admitida uma candidatura por beneficiário, com exceção das Entidades Gestoras de Zonas de Intervenção Florestal (ZIF) que poderão submeter uma candidatura por cada ZIF, e entidades coletivas públicas que poderão submeter uma candidatura por cada Mata Nacional e por cada perímetro florestal.

As candidaturas podem ser submetidas através de formulário que está disponível no portal do Portugal 2020 em https://www.portugal2020.ptt ou do PDR em http://www.pdr-2020.pt/

Lisboa, 26 dezembro 2018

Comente este artigo
Anterior CATAA
Próximo Esclarecimento - Diclofenac não está autorizado em Portugal

Artigos relacionados

Eventos

Pós-graduação em Marketing Digital Agroalimentar – Outubro 2017 – Coimbra Business School

A Coimbra Business School vem de lançar a primeira pós-graduação em Marketing Digital específica para o setor Agroalimentar.
Esta pós graduação aparece num momento em que o setor Agrícola e Alimentar está a recorrer cada vez mais às plataformas digitais e às redes sociais para vender os seus produtos e para comunicar, […]

Sugeridas

A quoi ont servi les États généraux de l’alimentation?

[Fonte: Le Figaro] A l’occasion de la clôture, ce jeudi, des états généraux de l’alimentation, le gouvernement a annoncé une loi pour revoir les conditions de marché entre agriculteurs et distributeurs. Sur le bio et les pesticides, les mesures sont plus floues.

Comunicados

The Rice Open Field Day celebrates 25 years supporting the sector

Friday, August 10, 2018
IRTA
The annual Rice Open Field Day, organized by IRTA, will be held for the 25th time on 30 September. The event, conducted for the first time in 1993, has become a meeting point for producers, cooperatives and companies linked to the sector. […]