Floresta – Geo Suber

Floresta – Geo Suber

O projeto GEO SUBER – monitorização do montado – visa o desenvolvimento de plataforma de monitorização da vitalidade do montado de sobro disponibilizando informação em tempo útil para uma intervenção preventiva, incorporando vertentes de apoio à operacionalização da gestão florestal.

Projeto desenvolvido em parceria pelas seguintes entidades: UNAC; ICNF; FCUL; Systerra; APFC; ISA/UL; Pedro Sacadura T. C. D. da Silveira; Soc. Agrícola Monte da Sé, Lda.; Companhia das Lezírias, S.A.; Pedro Miguel B. R. Courinha Martins; Anta de Cima, Sociedade Agrícola, Unipessoal, Lda.; Soc. Agrícola do Freixo do Meio Lda.; Luís Filipe Bual Falcão da Luz.

Comente este artigo
Anterior Floresta - Floresta da Aldeia
Próximo Swiss meat firm escapes €100 million fine in Germany

Artigos relacionados

Nacional

Gado abatido cresce 1,8% em Maio. Maior volume nos suínos, ovinos e equídeos

[Fonte: Agricultura e Mar]
O peso limpo total de gado abatido e aprovado para consumo em Maio de 2019 foi 39.881 toneladas, o que correspondeu a um acréscimo de 1,8% (+9,6% em Abril), devido ao maior volume de abate registado nos suínos (+4,0%), […]

Últimas

Agroop: o Big Brother da produção agrícola que ajuda a semear e a poupar

[Fonte: O Jornal Económico]

“Semear inovação, colher grandes resultados” é o mote da startup portuguesa Agroop que pretende ajudar agricultores a monitorizar as atividades no campo e a fazerem contas das despesas com a produção.
Avaliada em mais de 4.5 milhões de euros, […]

Nacional

Curso de Formação em Poda da Oliveira

[Fonte: Voz do Campo]

No próximo dia 15 de março  a  Escola Superior Agrária de Castelo Branco vai ser palco de um Curso de Formação “Poda de oliveira”.
Este curso tem como objetivos a aquisição e atualização de conhecimentos sobre as principais práticas culturais a realizar no olival e é […]