Feira do Porco Alentejano grande momento para a afirmação de Ourique

Feira do Porco Alentejano grande momento para a afirmação de Ourique

[Fonte: Gazeta Rural]

A Câmara Municipal de Ourique e a Associação de Criadores de Porco Alentejano promovem, a partir de 6ªfeira e até domingo, a XIII Feira do Porco Alentejano.

O certame, que junta tradição e inovação, oferece um variado leque de iniciativas a pensar nos diversos públicos com destaque para os colóquios, concursos, tasquinhas, showcookings e espectáculos, pretende ser mais um momento de afirmação do trabalho realizado pelos produtores, pelos criadores e pelos agricultores do concelho e da região.

Monchique é o município convidado desta edição de 2019 que vai também contar com a presença da Região Italiana de Parma, através da participação do Município de Langhirano, território de produção do presunto de Parma e do queijo Parmigiano.

A presença dos produtores do Presunto de Parma na Feira do Porco Alentejano projecta o evento para um patamar de internacionalização que a organização quer reforçar, através da presença anual de um representante de um outro país produtor de presunto ou de outros derivados de excelência do porco.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, destaca a participação de Parma e a manifestação de interesse que houve por parte desta região italiana em estar presente na Feira do Porco Alentejano.

Em Ourique, a contagem decrescente para o evento já começou, Marcelo Guerreiro acredita que esta edição vai ser novamente um grande momento para afirmar Ourique como capital do Porco Alentejano.

Fonte: vozdaplanicie.pt

Comente este artigo

O artigo Feira do Porco Alentejano grande momento para a afirmação de Ourique foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior Aromáticas Vivas recebe 3 Medalhas de Ouro
Próximo Mais de 500 crianças vão comemorar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta em Moimenta da Beira

Artigos relacionados

II Fórum Smart Farm // Mitos na Alimentação – LIVE

Veja aqui o evento direto em Live streaming.

Últimas

Incêndios: Observatório coloca reservas à rentabilidade de aeronaves retiradas de Seia

[Fonte: Público]

Entre Julho e Setembro, o dispositivo de combate a incêndios estará na máxima força

O observatório técnico independente criado pelo parlamento para acompanhar os incêndios colocou nesta sexta-feira reservas quanto à rentabilidade dos meios aéreos pesados retirados de Seia (Guarda) e colocados em Castelo Branco. […]

Últimas

Regantes apelam ao desagravamento dos custos da eletricidade no regadio e pedem apoios para uso de energias renováveis

[Fonte: Gazeta Rural]

A FENAREG reuniu ontem, 04 de Abril, com o Secretário de Estado da Energia, João Galamba, a quem apelou à implementação de medidas prioritárias de apoio à sustentabilidade energética do regadio, com vista a aumentar a produtividade económica da água. […]