Feira do Porco Alentejano grande momento para a afirmação de Ourique

Feira do Porco Alentejano grande momento para a afirmação de Ourique

[Fonte: Gazeta Rural]

A Câmara Municipal de Ourique e a Associação de Criadores de Porco Alentejano promovem, a partir de 6ªfeira e até domingo, a XIII Feira do Porco Alentejano.

O certame, que junta tradição e inovação, oferece um variado leque de iniciativas a pensar nos diversos públicos com destaque para os colóquios, concursos, tasquinhas, showcookings e espectáculos, pretende ser mais um momento de afirmação do trabalho realizado pelos produtores, pelos criadores e pelos agricultores do concelho e da região.

Monchique é o município convidado desta edição de 2019 que vai também contar com a presença da Região Italiana de Parma, através da participação do Município de Langhirano, território de produção do presunto de Parma e do queijo Parmigiano.

A presença dos produtores do Presunto de Parma na Feira do Porco Alentejano projecta o evento para um patamar de internacionalização que a organização quer reforçar, através da presença anual de um representante de um outro país produtor de presunto ou de outros derivados de excelência do porco.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, destaca a participação de Parma e a manifestação de interesse que houve por parte desta região italiana em estar presente na Feira do Porco Alentejano.

Em Ourique, a contagem decrescente para o evento já começou, Marcelo Guerreiro acredita que esta edição vai ser novamente um grande momento para afirmar Ourique como capital do Porco Alentejano.

Fonte: vozdaplanicie.pt

Comente este artigo

O artigo Feira do Porco Alentejano grande momento para a afirmação de Ourique foi publicado originalmente em Gazeta Rural

Anterior Aromáticas Vivas recebe 3 Medalhas de Ouro
Próximo Mais de 500 crianças vão comemorar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta em Moimenta da Beira

Artigos relacionados

Últimas

Desigualdad en la cadena alimentaria: La proporción que obtienen los agricultores de los precios finales ha descendido 10 puntos

[Fonte: Agro informacion]
Los agricultores no obtienen más que el 8% del precio de una barra de pan, por lo que el Presidente del Copa, Martin Merrild, ha insistido en la audiencia ante el Parlamento Europeo en que “los hechos dan fe de que los agricultores europeos no están recibiendo una proporción justa del precio que paga el consumidor. […]

Sugeridas

Open Day: Dia Mundial da Propriedade Intelectual – 26 de abril 2018 – Loures

Para celebrar o dia Mundial da PI, a Inventa International e a LouresINOVA estão a organizar o “Open Day: Dia Mundial da Propriedade Intelectual”, que este ano tem como tema: “O motor da transformação: as mulheres, a inovação e criatividade”.
Este evento, que ocorre no dia 26 de abril no MARL, […]

Últimas

Açores já aprovou 150 candidaturas para instalação de jovens agricultores

[Fonte: Vida Rural]

O Presidente do Governo dos Açores revelou esta semana ao Açoriano Oriental que a resposta dos jovens agricultores da região ao objetivo estratégico de rejuvenescimento do setor agrícola está a ser “expressiva”, referindo que já foram aprovadas cerca de 150 candidaturas para a primeira instalação de explorações, […]