Feira do Porco Alentejano grande momento para a afirmação de Ourique

Feira do Porco Alentejano grande momento para a afirmação de Ourique

[Fonte: Gazeta Rural]

A Câmara Municipal de Ourique e a Associação de Criadores de Porco Alentejano promovem, a partir de 6ªfeira e até domingo, a XIII Feira do Porco Alentejano.

O certame, que junta tradição e inovação, oferece um variado leque de iniciativas a pensar nos diversos públicos com destaque para os colóquios, concursos, tasquinhas, showcookings e espectáculos, pretende ser mais um momento de afirmação do trabalho realizado pelos produtores, pelos criadores e pelos agricultores do concelho e da região.

Monchique é o município convidado desta edição de 2019 que vai também contar com a presença da Região Italiana de Parma, através da participação do Município de Langhirano, território de produção do presunto de Parma e do queijo Parmigiano.

A presença dos produtores do Presunto de Parma na Feira do Porco Alentejano projecta o evento para um patamar de internacionalização que a organização quer reforçar, através da presença anual de um representante de um outro país produtor de presunto ou de outros derivados de excelência do porco.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, destaca a participação de Parma e a manifestação de interesse que houve por parte desta região italiana em estar presente na Feira do Porco Alentejano.

Em Ourique, a contagem decrescente para o evento já começou, Marcelo Guerreiro acredita que esta edição vai ser novamente um grande momento para afirmar Ourique como capital do Porco Alentejano.

Fonte: vozdaplanicie.pt

Comente este artigo

O artigo Feira do Porco Alentejano grande momento para a afirmação de Ourique foi publicado originalmente em Gazeta Rural.

Anterior Aromáticas Vivas recebe 3 Medalhas de Ouro
Próximo Mais de 500 crianças vão comemorar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta em Moimenta da Beira

Artigos relacionados

Últimas

Fundo de apoio para áreas afetadas pelos incêndios irá ter verbas públicas e privadas

Lisboa, 22 jun (Lusa) — O fundo de apoio à revitalização das áreas afetadas pelos incêndios nos concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos, hoje aprovado, irá agregar verbas públicas e doações privadas, disse à Lusa fonte do Governo.

A mesma fonte esclareceu que o fundo irá […]

Nacional

Em Silves há espaço e vontade para crescer num setor histórico para o município

[Fonte: Voz do Campo]

Destacar e promover a citricultura que se faz no concelho são apenas dois dos propósitos da 3.ª Mostra Silves Capital da Laranja que decorre de 15 a 17 de fevereiro. Depois de alguns anos em estagnação, ultimamente a área de citrinos no concelho tem aumentado exponencialmente, […]

Últimas

Seminário em Beja sobre requalificação de linhas de água na exploração agrícola

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
Home Agenda Seminário em Beja sobre requalificação de linhas de água na exploração agrícola

Agenda, Destaque Agenda

O auditório da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA), […]