Sabe quais são as principais tendências de consumo para os próximos anos e qual a opinião dos consumidores portugueses e as suas preferências nos setores de alimentação e bebidas?
No próximo dia 14 de Novembro a Tetra Pak vai apresentar o relatório “Boa embalagem, boa vida”, baseado num estudo feito com consumidores portugueses, que mostra os padrões de consumo dos portugueses em algumas áreas e as suas expectativas relativamente ao que o mercado disponibiliza. Este evento contará também com a intervenção de especialistas sobre a importância da embalagem para uma alimentação saudável e o seu impacto ambiental.
Algumas das conclusões do relatório:
- 58% dos portugueses consideram-se consumidores conscientes da importância da saúde
- 77% considera importante que os alimentos não tenham aditivos nem conservantes
- 55% julga ser relevante o produto ter uma certificação ambiental
- 62% acredita que o leite e o sumo em embalagens distribuídas à temperatura ambiente contêm conservantes, o que não é verdade
- 65% afirmam ter em conta a embalagem no momento de escolher um alimento ou bebida
Programa:
10h30: Welcome coffee.
11h:00 Apresentação do Relatório de Tendências “Boa embalagem, boa vida” – Vanessa Baldeante da Costa (Commercial Director & Sales Office Manager) – Tetra Pak Portugal, SA.
11h20: A escolha da embalagem e as suas implicações para o meio ambiente Miguel Bugalho – Forest and Biodiversity Advisor WWF Mediterranean – Portugal
11h35: Importância da embalagem na alimentação saudável e sustentável – Teresa Carvalho, Nutricionista e Assessora Técnica da APN – Associação Portuguesa de Nutrição
11h50 : Apresentação do plano de implementação do Projeto “Boa embalagem, boa vida” em Portugal – Ingrid Falcão, Environment Executive – Tetra Pak Portugal SA.
12h05: debate
12h40: Almoço
Local: Espaço Espelho D´Água – Avenida Brasília, Edifício Espelho d’Água (Belém, Lisboa, junto do Padrão dos Descobrimentos). Coordenadas GPS: LAT N 38°41’35’’ LONG O 9°12’30’’