Queijo Saloio volta a destacar-se no concurso ‘Queijos de Portugal 2017’ com o maior número de prémios

Queijo Saloio volta a destacar-se no concurso ‘Queijos de Portugal 2017’ com o maior número de prémios

A Queijo Saloio, produtora de queijos a nível nacional com mais de quatro décadas de existência, foi pelo 9º ano consecutivo a empresa mais premiada no concurso “Queijos de Portugal” promovido pela Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL), tendo obtido, mais uma vez, o maior número de distinções desde a existência do certame.

Com um total de 7 prémios, atribuídos em 6 categorias diferentes, a Saloio viu distinguidos os queijos ‘Palhais Gourmet’, ‘Três Igrejas (2 Meses)’ e ‘Três Igrejas cura prolongada’, vencedores nas categorias queijo de cabra cura normal, queijo de mistura cura normal e queijo de mistura cura prolongada, respetivamente. A marca obteve ainda 4 menções honrosas nas categorias requeijão de cabra com ‘Requeijão de Cabra Saloio’, requeijão de mistura com ‘Requeijão Natural Saloio’, queijo de cabra (cura prolongada) com ‘Palhais Rústico’ e queijo de mistura (cura prolongada) com ‘Sítio da Perdiz’.

Para Vera Mota, Gestora de Marketing da Queijo Saloio, “estes prémios reafirmam a qualidade dos nossos queijos bem como as suas características únicas e diferenciadoras, e comprovam que o esforço permanente de adequação aos gostos e tendências dos consumidores tem um resultado muito positivo”. E acrescenta, “ver a qualidade dos queijos da Saloio reconhecida no maior concurso nacional do sector é motivo de grande orgulho e representa um importante estímulo para continuar com rigor e paixão o trabalho que tem permitido criar queijos com sabores e texturas memoráveis”.

Entre os 193 queijos nacionais concorrentes provenientes de 55 empresas, um painel de 24 provadores que combinou especialistas, técnicos, profissionais da restauração e distribuição e consumidores, selecionou, de forma ‘cega’, objetiva e independente, os produtos da Saloio. Aspetos como a textura, o aroma, o odor ou o seu corte e revestimento exterior foram avaliados por aquele painel que premiou os melhores de entre os melhores em 21 categorias diferentes.

Comente este artigo
Anterior ADPM convida agricultores para instalação de sistemas agroflorestais
Próximo Estudo de tendências dos consumidores portugueses - 14 Novembro 2017 - Lisboa

Artigos relacionados

Notícias PAC pós 2020

Capoulas Santos quer discutir com académicos e agricultores futuro da PAC

O ministro da Agricultura anunciou hoje, em Bruxelas, que vai constituir um grupo de acompanhamento para o ajudar a definir as posições de Portugal na negociação sobre o futuro da Política Agrícola Comum (PAC), “a mais difícil” de sempre.
Em declarações aos jornalistas após o conselho de ministros da Agricultura da União Europeia que marcou o arranque de “um longo processo negocial que se irá arrastar muito provavelmente ao longo dos próximos três anos e que irá definir quer as regras, […]

Últimas

Novidade: Deixe-nos a sua opinião!

A nova funcionalidade no Agroportal já permite ter um espaço reservado a comentários, em simultâneo no site e no facebook. Comente as notícias em qualquer uma das duas plataformas e deixe-nos a sua opinião.
Um setor informado é um setor mais forte!
 
 
 

Comente este artigo
#wpdevar_comment_5 span,#wpdevar_comment_5 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

Indústria papeleira promove acções de informação para proprietários florestais em Fevereiro e Março

O calendário das sessões de informação do Projecto Melhor Eucalipto para 2018 está a ficar composto. Quatro sessões para proprietários florestais estão, até agora, confirmadas:

28 de Fevereiro na Mealhada, distrito de Aveiro,(em parceria com a Organização Florestal Atlantis)
1 de Março, em Vouzela, no distrito de Viseu
7 de Março em Alvaiázere, […]