Após ter tomado o controlo da segunda maior exportadora de vinho do Porto, no início deste ano, o grupo Granvinhos acaba de entrar na região dos Vinhos Verdes com a aquisição da Quinta de S. Salvador da Torre, um terreno de 37 hectares onde existe uma imponente casa senhorial datada de 1685.
Desde 1 de janeiro, quando mudou de nome para Granvinhos, o ex-grupo Porto Cruz entrou num frenesim de compras e investimentos.
Logo a abrir o novo ano, passou a deter o controlo acionista da empresa Vicente Faria Vinhos, S.A., através da aquisição de 60% do capital social daquela que é a segunda maior empresa exportadora de Vinho do Douro.
“Uma aquisição que trouxe à Granvinhos um peso ainda mais significativo na comercialização de vinhos do Douro, além da diversificação da sua ação a outras regiões, passando assim a comercializar Vinho Verde e Vinho de Lisboa, num total de mais de quatro milhões de garrafas por ano”, realça o grupo, em comunicado.
A Granvinhos adquiriu, ainda, às Caves Borlido, a marca tradicional portuguesa Albergaria, criada em 1972, e que comercializa dois dos licores portugueses mais populares no mercado nacional – o Licor de Amêndoa Amarga e o Licor de Ginja, com vendas superiores a um milhão de garrafas por ano.
Agora, duas […]