DGAV disponibiliza Sistema de Gestão das Autorizações de Produtos Fitofarmacêuticos

DGAV disponibiliza Sistema de Gestão das Autorizações de Produtos Fitofarmacêuticos

Já está operacional o Sistema de Gestão das Autorizações de Produtos Fitofarmacêuticos (Sifito), disponibilizado pela Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV). Nesta ferramenta, é possível consultar informação referente aos produtos fitofarmacêuticos, nomeadamente «as autorizações de venda em vigor e as canceladas, assim como as condições de utilização», explica a DGAV.

Através do Sifito, também será possível «fazer a gestão dos processos de autorização com os respectivos titulares, desmaterializando e simplificando os processos administrativos neste domínio». Esta ferramenta, que pode ser consultada aqui, está optimizada para Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge, não devendo ser acedido através do Internet Explorer.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior L'agriculture fait reculer de 230 millions d'années l'évolution des abeilles
Próximo Pourquoi le chien est-il devenu le meilleur ami de l'homme ?

Artigos relacionados

Últimas

Estas 5 culturas são rentáveis. Veja como produzi-las!

[Fonte: Vida Rural] Está à procura de uma nova cultura para rentabilizar o espaço que tem disponível? Existem algumas culturas de nicho que surpreendentemente são rentáveis e podem ser uma boa opção para pequenos produtores, […]

Ofertas

Oferta de emprego – Técnico de Controlo da Qualidade Alimentar – Engenheiro Zootécnico ou Alimentar – Óbidos

O VALGRUPO é um grupo em franca expansão e implementação a nível nacional. […]

Dossiers

Novas medidas da CE – Ministra da Agricultura: “não responde em pleno a alguns dos setores que registam mais dificuldades”

Em resposta à declaração conjunta dos Ministros da Agricultura dos 27 Estados-Membros da União Europeia, sublinhando a urgência de […]