Deputados do PSD criticam governo do PS por atrasos nos apoios para a vinha

Deputados do PSD criticam governo do PS por atrasos nos apoios para a vinha

[Fonte: Radio Ansiães]

Foram 14, os deputados do PSD que andaram pelo Douro durante dois dias para constatar no terreno as virtudes e as necessidades da região. E se encontraram muitos aspetos positivos, também ouviram muitas críticas.

Nuno Serra, vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, com a tutela da Agricultura e Mar, acusa o Ministério da Agricultura de estar a falhar os compromissos assumidos em relação ao programa Vitis, que financia a reconversão das vinhas.

Outro problema, acentua Nuno Serra, é o PDR, o Plano de Desenvolvimento Rural, que continua estagnado e não permite novos investimentos no setor agrícola. O deputado dá o exemplo das promessas feitas aquando das intempéries deste ano no Douro.

Os deputados do PSD vão voltar a questionar o Governo do PS sobre estes atrasos na disponibilização de verbas para apoiar a agricultura.

Em conversa com os agentes da região, também ficaram a conhecer os desafios que se estão a colocar neste momento.

A visita ao Douro englobou ainda uma visita à UTAD onde ouviram o reitor explicar o que está a ser feito em termos de inovação e investigação no setor da vitivinicultura.

Para ouvir as comunicações prestadas por Nuno Serra,vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, clique aqui.

O artigo Deputados do PSD criticam Governo do PS por atrasos nos apoios para a vinha  foi publicado originalmente em Rádio Ansiães

Comente este artigo
Anterior Second generation biofuels is not for tomorrow…
Próximo CDS já tem candidato à câmara de Évora

Artigos relacionados

Nacional

Mais de mil fogos com origem em queimadas este ano e três mortos

[Fonte: Açoriano Oriental]

A Guarda Nacional Republicana investigou este ano 1.067 incêndios florestais com origem em queimas e queimadas, que provocaram três vítimas mortais, avançou à Lusa a corporação.

Numa resposta enviada à agência Lusa, a GNR indica que, entre 01 de janeiro e 24 de março, […]

Publicada lista de variedades recomendadas de trigo duro

[Fonte: Vida Rural]
A ANPOC – Associação Nacional de Produtores de Cereais publicou esta semana a Lista de Variedades Recomendas de Trigo Duro 2016.
O documento resulta de um trabalho conjunto da produção agrícola nacional (ANPOC), investigação (INIAV e IPBeja) e indústria (Ceres, […]

Nacional

Está a começar a revolução do pão em Portugal

[Fonte: Público]
Há quem semeie trigos antigos como o barbela, há quem aposte na recuperação de moinhos tradicionais, há cada vez mais gente a aprender o ofício de padeiro e interessada nas formas artesanais de fazer pão, com leveduras naturais e fermentações longas. […]