Deputados do PSD criticam governo do PS por atrasos nos apoios para a vinha

Deputados do PSD criticam governo do PS por atrasos nos apoios para a vinha

[Fonte: Radio Ansiães]

Foram 14, os deputados do PSD que andaram pelo Douro durante dois dias para constatar no terreno as virtudes e as necessidades da região. E se encontraram muitos aspetos positivos, também ouviram muitas críticas.

Nuno Serra, vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, com a tutela da Agricultura e Mar, acusa o Ministério da Agricultura de estar a falhar os compromissos assumidos em relação ao programa Vitis, que financia a reconversão das vinhas.

Outro problema, acentua Nuno Serra, é o PDR, o Plano de Desenvolvimento Rural, que continua estagnado e não permite novos investimentos no setor agrícola. O deputado dá o exemplo das promessas feitas aquando das intempéries deste ano no Douro.

Os deputados do PSD vão voltar a questionar o Governo do PS sobre estes atrasos na disponibilização de verbas para apoiar a agricultura.

Em conversa com os agentes da região, também ficaram a conhecer os desafios que se estão a colocar neste momento.

A visita ao Douro englobou ainda uma visita à UTAD onde ouviram o reitor explicar o que está a ser feito em termos de inovação e investigação no setor da vitivinicultura.

Para ouvir as comunicações prestadas por Nuno Serra,vice-presidente da bancada parlamentar do PSD, clique aqui.

O artigo Deputados do PSD criticam Governo do PS por atrasos nos apoios para a vinha  foi publicado originalmente em Rádio Ansiães

Comente este artigo
Anterior Second generation biofuels is not for tomorrow…
Próximo CDS já tem candidato à câmara de Évora

Artigos relacionados

Últimas

2º Edição do Prémio de Inovação EIT Food já arrancou

O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia, da Comissão Europeia, está a lançar a 2º Edição do Prémio de Inovação do EIT Food, […]

Nacional

Incêndios: “Se o interior ficou sem árvores, então que nas cidades deixem de usar carros”

Carlos Crisóstomo, de 62 anos, 25 como bombeiro voluntário, mostra-se frustrado e abatido enquanto olha para a floresta queimada que se avista da sua casa, […]

Últimas

Incêndios: Meios de combate entram hoje na máxima força, mas faltam 20 meios aéreos

[Fonte: O Jornal Económico]

Os meios de combate a incêndios vão ser reforçados a partir de hoje, […]