“Criar Raízes” depois dos incêndios. Mil árvores vão ser plantadas na serra da Estrela

“Criar Raízes” depois dos incêndios. Mil árvores vão ser plantadas na serra da Estrela

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, a organização destaca a importância de contribuir para a reflorestação da zona, lembrando que os incêndios atingiram, em 2017, cerca de 130 hectares da Mata Nacional da Covilhã, distrito de Castelo Branco.

Segundo especifica, esta ação pública contribuirá para atingir o objetivo delineado no programa “Criar Raízes”, que visa a plantação de cinco mil árvores nos próximos cinco anos, naquela área.

“Cinco mil árvores reflorestam cinco hectares, captam 2,6 toneladas de poluentes atmosféricos por ano e 466 toneladas de carbono bruto sequestrado por ano”, sublinha a informação.

A ação de domingo é a primeira a ser levada a cabo para atingir a meta e está a marcada para as 10:00, na zona da Rosa Negra.

Aberta a voluntários, é organizada pela Clínica Veterinária da Covilhã, em colaboração com o Grupo Natura IMB Hotels (que tem hotéis na Covilhã e na Guarda) e com os Guardiões da Serra da Estrela, associação de defesa da natureza.

Com orientação do Instituto de Conservação da Natureza, a plantação também conta com as parcerias do Núcleo de Estudantes de Medicina da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, da TUNAMUS (Tuna Universitária de Medicina) e do MAPA (Movimento Académico de Proteção Ambiental).

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em SAPO 24 .

Anterior Hidro Ibérica - A invocação é a nossa natureza: Um novo website, moderno e interativo, para facilitar a proximidade com o Cliente Nacional e Internacional
Próximo Produtores portugueses já podem exportar bovinos para o Qatar

Artigos relacionados

Nacional

Prefere uma universidade sustentável ou um bitoque de vaca? – Marcos Sá

A Universidade de Coimbra decidiu retirar das ementas das suas cantinas a carne de vaca por esta ser uma opção pouco sustentável do ponto de vista ambiental devido à emissão de gás metano, […]

Nacional

Carne de Charolês chega ao mercado

Carne de Charolês e Carne de Charolês Premium são as novas marcas registadas pela Charolês Portugal, uma recém-criada associação de produtores. […]

Nacional

Proibição de circular na Serra de Sintra prolongada até final de sábado

Na quarta-feira, a Câmara Municipal de Sintra, no distrito de Lisboa, tinha determinado a interdição do trânsito na Serra de Sintra entre as 00:00 de quinta-feira e as 23:59 de sexta-feira. […]