Criada Associação Portuguesa de Ciência Avícola para promover “conhecimento avícola”

Criada Associação Portuguesa de Ciência Avícola para promover “conhecimento avícola”

[Fonte: Vida Rural]

Portugal conta agora com uma Associação Portuguesa de Ciência Avícola (APCA). De acordo com a organização, esta associação nasce da “necessidade de criar um espaço de debate sobre Ciência Avícola, de uma forma científica, mas transversal a toda a sua fileira”.

A APCA tem como objetivos “promover a expansão da avicultura por todos os meios de divulgação ao nosso alcance”; “facilitar por todas as formas o intercâmbio do conhecimento avícola”; “encorajar a investigação científica divulgando os seus resultados”; e “difundir os estudos económicos ou quaisquer outros suscetíveis de contribuir para o desenvolvimento da avicultura”.

Em breve, a associação nacional passará a pertencer à WPVA (World Veterinary Poultry Association), preparando-se também para organizar um workshop em março deste ano.

Comente este artigo

O artigo Criada Associação Portuguesa de Ciência Avícola para promover “conhecimento avícola” foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Estudo da UC avalia impacto dos eucaliptos no funcionamento dos ribeiros
Próximo Governo dos Açores diz que 2018 foi ano recorde de abate de bovinos

Artigos relacionados

Sugeridas

Acordo de Princípio UE-MERCOSUL – Primeira análise dos termos do acordo

Em 28 junho de 2019 os negociadores da UE e do MERCOSUL chegaram a um acordo político no contexto das negociações do Acordo de Comércio Livre (ACL) entre a UE e o Mercosul, na parte comércio de bens (produtos agrícolas e agroalimentares) […]

Últimas

OliValpaços: Feira Nacional de Olivicultura. Inscrições como expositor? Só hoje

[Fonte: Agricultura e Mar]
A OliValpaços – Feira Nacional de Olivicultura realiza-se nos próximos dias 31 de Maio, 1 e 2 de Junho de 2019, no Pavilhão Multiusos de Valpaços. E as inscrições para expositores terminam hoje, 6 de Maio. Se quer estar presente, […]

Últimas

Agricultor cultiva abóbora gigante com 450 quilos

[Fonte: Correio da Manhã]

José Santos, de 39 anos, é barman de profissão, mas tem na agricultura a sua grande paixão. Na sua pequena horta, em Paderne, Albufeira, cultiva de tudo um pouco.
Mas é nas abóboras que dedica mais tempo. […]