Criada Associação Portuguesa de Ciência Avícola para promover “conhecimento avícola”

Criada Associação Portuguesa de Ciência Avícola para promover “conhecimento avícola”

[Fonte: Vida Rural]

Portugal conta agora com uma Associação Portuguesa de Ciência Avícola (APCA). De acordo com a organização, esta associação nasce da “necessidade de criar um espaço de debate sobre Ciência Avícola, de uma forma científica, mas transversal a toda a sua fileira”.

A APCA tem como objetivos “promover a expansão da avicultura por todos os meios de divulgação ao nosso alcance”; “facilitar por todas as formas o intercâmbio do conhecimento avícola”; “encorajar a investigação científica divulgando os seus resultados”; e “difundir os estudos económicos ou quaisquer outros suscetíveis de contribuir para o desenvolvimento da avicultura”.

Em breve, a associação nacional passará a pertencer à WPVA (World Veterinary Poultry Association), preparando-se também para organizar um workshop em março deste ano.

Comente este artigo

O artigo Criada Associação Portuguesa de Ciência Avícola para promover “conhecimento avícola” foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Estudo da UC avalia impacto dos eucaliptos no funcionamento dos ribeiros
Próximo Governo dos Açores diz que 2018 foi ano recorde de abate de bovinos

Artigos relacionados

Últimas

Corticeira Piedade avança para despedimento de 42 ao encerrar produção de rolhas

[Fonte: Dinheiro Vivo – empresas]
A administração da empresa Piedade, em Santa Maria da Feira, anunciou esta terça-feira o despedimento de 42 trabalhadores e o encerramento total da sua produção de rolhas de cortiça nessa fábrica do grupo francês Oeneo. […]

Nacional

Agosto: Índice de preços de produtos agrícolas no produtor sobe 13% nos suínos e 11% nos hortícolas

[Fonte: Agricultura e Mar]
O índice de preços de produtos agrícolas no produtor registou, em Agosto de 2019, […]

Nacional

PJ deteve suspeito de atear fogo florestal em Ovar

[Fonte: Correio da Manhã]

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem de 50 anos suspeito de ter ateado um incêndio florestal no passado mês de maio no concelho de Ovar, […]