Criada Associação Portuguesa de Ciência Avícola para promover “conhecimento avícola”

Criada Associação Portuguesa de Ciência Avícola para promover “conhecimento avícola”

[Fonte: Vida Rural]

Portugal conta agora com uma Associação Portuguesa de Ciência Avícola (APCA). De acordo com a organização, esta associação nasce da “necessidade de criar um espaço de debate sobre Ciência Avícola, de uma forma científica, mas transversal a toda a sua fileira”.

A APCA tem como objetivos “promover a expansão da avicultura por todos os meios de divulgação ao nosso alcance”; “facilitar por todas as formas o intercâmbio do conhecimento avícola”; “encorajar a investigação científica divulgando os seus resultados”; e “difundir os estudos económicos ou quaisquer outros suscetíveis de contribuir para o desenvolvimento da avicultura”.

Em breve, a associação nacional passará a pertencer à WPVA (World Veterinary Poultry Association), preparando-se também para organizar um workshop em março deste ano.

Comente este artigo

O artigo Criada Associação Portuguesa de Ciência Avícola para promover “conhecimento avícola” foi publicado originalmente em Vida Rural

Anterior Estudo da UC avalia impacto dos eucaliptos no funcionamento dos ribeiros
Próximo Governo dos Açores diz que 2018 foi ano recorde de abate de bovinos

Artigos relacionados

Sugeridas

Programa RTP faça chuva ou faça sol – Episódio 13

O Programa inclui produção de Romãs, Joana Rossa, Rural Mark (Ver Rural Mark no diretório Agroportal), e  porco alentejano, Nuno Faustino, da Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA).
Clique aqui para ver o Programa RTP faça chuva ou faça sol – […]

Notícias florestas

Grande incêndio de Leiria terá sido planeado em reuniões secretas entre madeireiros

[Fonte: Observador]
O incêndio que consumiu 86% do Pinhal de Leiria entre 15 e 16 de outubro do ano passado terá sido planeado no mês anterior por madeireiros, empresários e fábricas de compra e venda de madeira, avança uma reportagem da TVI24 que foi exibida esta sexta-feira à noite. […]

Nacional

Emprego e combate à desertificação são prioridades do orçamento de Santa Cruz das Flores

[Fonte: Açoriano Oriental]

O orçamento para 2019 do município de Santa Cruz, na ilha das Flores, aprovado por unanimidade, ronda os cinco milhões de euros e tem como prioridades a promoção do emprego e o combate à desertificação.

“Temos uma série de investimentos importantes, […]