Criada Associação Portuguesa de Ciência Avícola para promover “conhecimento avícola”

Criada Associação Portuguesa de Ciência Avícola para promover “conhecimento avícola”

[Fonte: Vida Rural]

Portugal conta agora com uma Associação Portuguesa de Ciência Avícola (APCA). De acordo com a organização, esta associação nasce da “necessidade de criar um espaço de debate sobre Ciência Avícola, de uma forma científica, mas transversal a toda a sua fileira”.

A APCA tem como objetivos “promover a expansão da avicultura por todos os meios de divulgação ao nosso alcance”; “facilitar por todas as formas o intercâmbio do conhecimento avícola”; “encorajar a investigação científica divulgando os seus resultados”; e “difundir os estudos económicos ou quaisquer outros suscetíveis de contribuir para o desenvolvimento da avicultura”.

Em breve, a associação nacional passará a pertencer à WPVA (World Veterinary Poultry Association), preparando-se também para organizar um workshop em março deste ano.

Comente este artigo

O artigo Criada Associação Portuguesa de Ciência Avícola para promover “conhecimento avícola” foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Estudo da UC avalia impacto dos eucaliptos no funcionamento dos ribeiros
Próximo Governo dos Açores diz que 2018 foi ano recorde de abate de bovinos

Artigos relacionados

Nacional

Quercus alerta para falta de plano contra fogos no país

g57dyTSygIWNCokEZV1U

Quercus alerta para falta de plano contra fogos no país

Mais de um quarto dos municípios do país não tem plano contra incêndios. O alerta é da Quercus, que denuncia sobretudo os casos de Alijó a norte, mas também de Pedrógão Grande e Castanheira de Pera. […]

Nacional

Coopval investe 6 M€ na modernização da central fruteira

[Fonte: Vida Rural]

A Cooperativa Agrícola dos Fruticultores do Cadaval (Coopval) acaba de inaugurar um investimento de 6 milhões de euros na ampliação do espaço de armazenamento e automatização dos processos de embalamento. O equipamento será inaugurado esta semana numa cerimónia que celebra ainda o 50º […]

Últimas

Companhia aérea vai recorrer a horta vertical para ter sempre alimentos frescos a bordo

[Fonte: Vida Rural]

A companhia aérea Singapore Airlines firmou uma parceria com a AeroFarms, startup de agricultura vertical dos EUA, com o objetivo de ter sempre alimentos frescos a bordo para os seus passageiros.
A AeroFarms possui uma horta vertical na sua sede, […]