Na região Entre Douro e Minho, área de mercado Entre Douro e Minho as cotações tiveram uma subida para o feijão-verde “Riscadinho” em 33% e couve “Repolho Tipo Coração” 20%, devido a uma menor oferta. Um aumento da oferta, concorrência de produto de Espanha, desvalorizou as cotações do tomate “Sulcado” estufa calibre 67-81 em 14% e >81 em 13%.
Na Beira Litoral, área de mercado Beira Litoral, verificou-se uma subida na cotação da couve “Brócolos” em 25%, devido a uma procura forte. Uma diminuição da oferta valorizou as cotações do pimento verde em 25% e do tomate “Sulcado” estufa em 13%. Uma qualidade superior e menor oferta fizeram subir a cotação da curgete em 11%. A cotação do alho francês teve uma descida em 13%, devido a um aumento da oferta.
Na área de mercado Viseu, a oferta baixou e a cotação teve uma subida para a batata conservação branca/vermelha em 18%.
Na região Ribatejo Oeste, área de mercado Oeste, verificou-se um aumento da procura com valorização das cotações para o tomate “Redondo maduro” grado em 107%, “Redondo” grado 64% e “Chucha” grado 67%. A cotação da couve “Lombardo” teve uma subida em 47%, devido a um aumento da procura e ligeira descida da oferta. Um aumento da procura com uma qualidade superior do produto, valorizaram a cotação do pimento vermelho em 38%. O pimento verde teve uma subida na cotação de 21%, por aumento da procura e oferta.
Na área de mercado Península de Setúbal, a cotação da cenoura à saída de produção (SP) saco teve uma subida em 20%, devido a uma menor oferta