Na região Entre Douro e Minho, terminou a campanha de produção e comercialização do tomate “Sulcado” e de comercialização da batata conservação branca. Uma menor oferta valorizou as cotações da nabiça molho em 76%, alface frisada/lisa 20%, espinafre 19% e nabo com rama 17%. Verificou-se uma descida nas cotações da beterraba em 20%, devido a um aumento da oferta.
Na Beira Litoral, área de mercado Beira Litoral, verificou-se uma diminuição da oferta, perda de qualidade com calibres pequenos, subida das cotações para a alface lisa estufa em 37%. As transações de feijão-verde “Achatado Direito estufa” foram muito discretas.
No Algarve, verificou-se uma subida das cotações para a couve “Repolho Liso” em 13%, devido à melhor qualidade do produto. Uma maior oferta desvalorizou as cotações do feijão-verde “Achatado Direito estufa” em 16%. A produção de batata primor/nova branca aumentou, prevê- se um aumento da procura/consumo na época do Natal, produto com muito boa qualidade, cotações subiram em 20%