Na Beira Interior, área de mercado Montes da Senhora, um aumento da oferta desvalorizou as cotações do limão categoria II calibres 3 (63-72) e 5 (53-72) e não calibrado em 38%.
No Oeste, um aumento da oferta fez descer as cotações do limão categoria II calibre 3 (63-72) em 20% e calibre 5 (53-62) 13%.
Na região do Alentejo, área de mercado Portalegre, terminou a campanha de produção e comercialização da castanha.
No Algarve, teve início a campanha de produção e comercialização do morango.
Frutos Secos
Em Trás-os-Montes, área de mercado Bragança, está a decorrer a campanha de comercialização da noz “Franquette. Terminou a apanha da noz, os operadores fazem agora trabalho de armazém descasque, secagem, calibração e embalamento para comercialização. A procura esteve alta, a noz comercializada foi de qualidade superior, excelente calibre e miolo de cor branca. Cotações sem alteração.
Na área de mercado Mirandela, terminou a campanha de produção da noz “Franquette”.
Na área de mercado Douro, continua a campanha de produção e comercialização da amêndoa, com uma pequena diminuição no volume de transações, cotações sem alteração.
Na Beira Litoral, área de mercado Viseu, continua a campanha de produção e comercialização da avelã. Cotações estáveis.
No Alentejo, na área de mercado Alentejo Litoral, a oferta de pinhão nacional foi fraca. Manutenção das cotações. Forte influência dos mercados externos na cotação do pinhão. Muito pinhão externo a ser comercializado no mercado nacional.
No Algarve, a alfarroba continua a apresentar boa qualidade. As cotações não tiveram alteração. A amêndoa tem concorrência de produto do Norte e do Alentejo, cotações estáveis