Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca em todas as áreas de mercado de Viseu, Coimbra e Aveiro.

Verificando-se em todas as categorias e áreas de mercados uma estabilidade generalizada das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda; a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda.

As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas, relação à semana anterior.

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Évora, Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral.

Na área de mercado do Alentejo Norte a oferta foi média e a procura animada. Verificou-se manutenção das cotações em relação à semana anterior em todas as áreas de mercado.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de subida de 3 cêntimos nos novilhos/as e de manutenção de cotações nas restantes categorias.

Pode consultar todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Atrasos na execução dos fundos aumentam risco sobre orçamento europeu, alerta Tribunal de Contas Europeu
Próximo Nível de execução do Portugal 2020 “foi lento”, diz Tribunal de Contas Europeu

About author

Artigos relacionados

Noticias PAC pos 2020

Subsidiariedade? Capoulas receia que seja ‘cavalo de Tróia’ para desmantelar PAC

O ministro da Agricultura disse, esta segunda-feira, em Bruxelas que Portugal é contra um aumento excessivo do princípio da subsidiariedade no futuro da Política Agrícola Comum (PAC), por recear que seja um “cavalo de Tróia” para desmantelar definitivamente esta política “estratégica”.
Em declarações aos jornalistas à margem de uma reunião de ministros da Agricultura da União Europeia, […]

Últimas

Exportações agroalimentares pesam quase tanto quanto as do calçado e têxtil, diz António Costa

[Fonte: Açoriano Oriental]
O primeiro-ministro disse este domingo, em Dusseldorf, na Alemanha, que as exportações do setor agroalimentar, que estão atualmente em cerca de sete mil milhões de euros, representam quase o volume conjunto do setor do calçado e do têxtil. […]

Dossiers

Los huevos están un 36% más baratos que del año pasado

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Esta semana no hubo una tendencia clara en los precios de los huevos ya que se registraron subidas y repeticiones, principalmente en las clasificaciones altas.
Hasta ahora, los precios en sus gramajes inferiores han sido los más beneficiados por las subidas durante el pasado mes de febrero, […]