Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca em todas as áreas de mercado de Viseu, Coimbra e Aveiro.

Verificando-se em todas as categorias e áreas de mercados uma estabilidade generalizada das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda; a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda.

As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas, relação à semana anterior.

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Évora, Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral.

Na área de mercado do Alentejo Norte a oferta foi média e a procura animada. Verificou-se manutenção das cotações em relação à semana anterior em todas as áreas de mercado.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de subida de 3 cêntimos nos novilhos/as e de manutenção de cotações nas restantes categorias.

Pode consultar todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Atrasos na execução dos fundos aumentam risco sobre orçamento europeu, alerta Tribunal de Contas Europeu
Próximo Nível de execução do Portugal 2020 “foi lento”, diz Tribunal de Contas Europeu

Artigos relacionados

Últimas

Afetados dos Incêndios de Outubro avançam para manifestação a 2 de Fevereiro

A Maavim, realizou ontem uma conferência de imprensa em Arganil, onde elencou uma série de situações detetadas no terreno. Após reuniões efetuadas na Presidência da Republica, Assembleia da Republica, Ministério Agricultura e com os diversos Partidos, denunciou:
– Não existir uma única habitação já construída no terreno e as que estão a ser construídas são com apoios particulares e de associações como a nossa. […]

Dossiers

“As boas práticas compensam”, dizem produtores florestais

Conferência de balanço do Projecto Melhor Eucalipto aconteceu a 5 de Setembrona Agroglobal, em Valada do Ribatejo, e juntou indústria papeleira e actores florestais. 
Painel de debate sobre o Projecto Melhor Eucalipto
Armindo Melo não tem dúvidas: as boas práticas de gestão florestal recomendadas pela indústria papeleira através do Projecto Melhor Eucalipto compensam, […]

Noticias mercados

INE: Milho e arroz com respostas positivas ao aumento das temperaturas e insolação

As culturas de milho e arroz reagiram positivamente ao aumento das temperaturas e insolação, segundo as previsões do Instituto Nacional de Estatística (INE), em 31 de Agosto.
Diz o INE, no seu Boletim Mensal da Agricultura e Pescas  – Setembro de 2018, que o desenvolvimento vegetativo dos cereais de Primavera/Verão tem decorrido com normalidade, […]