Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca em todas as áreas de mercado de Viseu, Coimbra e Aveiro.

Verificando-se em todas as categorias e áreas de mercados uma estabilidade generalizada das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda; a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda.

As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas, relação à semana anterior.

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Évora, Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral.

Na área de mercado do Alentejo Norte a oferta foi média e a procura animada. Verificou-se manutenção das cotações em relação à semana anterior em todas as áreas de mercado.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de subida de 3 cêntimos nos novilhos/as e de manutenção de cotações nas restantes categorias.

Pode consultar todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações

Anterior Atrasos na execução dos fundos aumentam risco sobre orçamento europeu, alerta Tribunal de Contas Europeu
Próximo Nível de execução do Portugal 2020 “foi lento”, diz Tribunal de Contas Europeu

Artigos relacionados

Dossiers

Los conejos cambian de rumbo y logran una tendencia alcista

[Fonte: Agropopular – Cotações]

La reducción de la oferta de conejos, resultado de unas circunstancias meteorológicas y productivas, ha propiciado que esta semana se anote un cambio de tendencia de los precios registrando subidas. A esto, hay que añadir un ligero repunte de la demanda. […]

Comunicados

Nota de Esclarecimento: Formação de Jovens Agricultores

[Fonte: PDR2020]

1. Enquadramento legal

De acordo com a alínea e) do artigo 8.º do regime de aplicação da acção 3.1 “Jovens Agricultores”, constitui uma obrigação dos beneficiários, possuir formação adequada ou, caso não a possua, adquirir formação de acordo com o previsto no n.º 3 do mesmo artigo. […]

Dossiers

La almendra marcona sube y se sitúa por encima del año pasado

[Fonte: Agropopular – Cotações]

El mercado de la almendra se dispone a cerrar el año con muchos vaivenes tanto al alza como a la baja en las últimas semanas, dejando los precios a un nivel similar o incluso algo superiores a los de diciembre del año pasado. […]