Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019

[Fonte: Agricultura e Mar - Cotações]

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas

As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior.

Na região do Entre Douro e Minho a oferta e a procura de bovinos foram médias e equilibradas. Nas duas áreas de mercado desta região, Entre Douro e Minho e Ribadouro, as cotações pautaram-se pela estabilidade em relação à semana anterior.

Beira Litoral

Na Beira Litoral a oferta de bovinos foi fraca e a procura foi ligeiramente fraca em todas as áreas de mercado de Viseu, Coimbra e Aveiro.

Verificando-se em todas as categorias e áreas de mercados uma estabilidade generalizada das cotações em relação à semana anterior.

Beira Interior

Na Beira Interior a oferta de bovinos foi abundante na área de mercado de Castelo Branco e média na Guarda; a procura foi média na área de mercado de Castelo Branco e fraca na área de mercado da Guarda.

As cotações mantiveram-se estáveis em ambas as áreas, relação à semana anterior.

No Ribatejo e Oeste, na área de mercado do Ribatejo, a oferta e a procura de bovinos foram médias. As cotações mantiveram-se estáveis.

Alentejo

No Alentejo a oferta e a procura de bovinos foram médias nas áreas de mercado de Évora, Elvas, Beja, Estremoz e Alentejo Litoral.

Na área de mercado do Alentejo Norte a oferta foi média e a procura animada. Verificou-se manutenção das cotações em relação à semana anterior em todas as áreas de mercado.

A tendência da Bolsa do Bovino foi de subida de 3 cêntimos nos novilhos/as e de manutenção de cotações nas restantes categorias.

Pode consultar todas as cotações aqui.

Agricultura e Mar Actual

Comente este artigo

O artigo Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 31 Dezembro 2018 a 6 Janeiro 2019 foi publicado originalmente em Agricultura e Mar - Cotações.

Anterior Atrasos na execução dos fundos aumentam risco sobre orçamento europeu, alerta Tribunal de Contas Europeu
Próximo Nível de execução do Portugal 2020 “foi lento”, diz Tribunal de Contas Europeu

Artigos relacionados

Dossiers

Cotações – Bovinos – Informação Semanal – 13 a 19 Maio 2019

[Fonte: Agricultura e Mar – Cotações]
Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
As cotações médias nacionais dos novilhos e novilhas de 12-18 meses, de raça Turina e cruzado de Charolês, mantiveram-se estáveis em relação à semana anterior. […]

Cotações ES

Se impone la estabilidad en los precios en origen del aceite de oliva

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Los precios en origen de aceite de oliva se mantuvieron estables a lo largo de la semana. Fuentes de Oleoestepa señalan que se hicieron operaciones en aceite virgen extra a 2.800 euros, en virgen a partir de 2.450 hasta 2.750 euros y en lampante a 2.250 euros por tonelada. […]

Formações

Ação de Educação e Formação de Adultos (EFA) para Técnico de Vitivinícola

[Fonte: Rede Rural Nacional] A ACOS – Associação de Agricultores do Sul vai desenvolver, na Quinta do Pomarinho, em Évora, uma ação de Educação e Formação de Adultos (EFA) para Técnico de Vitivinícola. Além da saída como técnico vitivinícola esta ação permite a obtenção do 12.º ano e ainda obtenção da licença de tratorista e cartão de aplicador. […]