Cotações – Bovinos – 4 a 10 de outubro de 2021

Cotações – Bovinos – 4 a 10 de outubro de 2021

As cotações de novilha e de novilho, 12 a 24 meses, não se alteraram.

Na região Trás-os-Montes, nas áreas de mercado Terra Fria e Alto Tâmega a oferta foi média/alta e a procura média/baixa. As cotações não se alteraram na região.

Na região Entre Douro e Minho, nas áreas de mercado Entre Douro e Minho Regional, Entre Douro e Minho e Ribadouro a oferta e a procura foram médias e sem dificuldade de escoamento. Manutenção de cotações nas áreas de mercado da região.

Na região Beira Litoral, nas áreas de mercado Beira Litoral Regional, a oferta e a procura foram baixas. A oferta de animais de abate continuou insuficiente para satisfazer a fraca procura, mas foi reforçada com animais de outras regiões. Os preços estavam estáveis, com tendência de subida. Manutenção de cotações nas três áreas de mercado.

Na região Beira Interior, nas áreas de mercado Beira Interior Regional, Castelo Branco e Guarda, a oferta e a procura continuaram médias, isto é, a oferta foi regular ou suficiente para uma procura regular ou normal.

Nas áreas de mercado Beira Interior Regional castelo Branco a cotação máxima de novilho,12 a 24 meses, cruzado Charolês, aumentou 0,05€/kg Peso Carcaça. As restantes cotações dos diferentes produtos de origem bovina mantiveram-se constantes.

Na região Ribatejo e Oeste, na área de mercado Ribatejo, a oferta e a procura, foram médias. A relação entre a procura e a oferta continuou equilibrada. Houve manutenção de cotações, em toda a região.

Na região Alentejo, na área de mercado, Estremoz, a

oferta foi média/alta e a procura foi média. Nas áreas de mercado Alentejo Norte, Alentejo Litoral, Beja e Elvas a procura e a oferta foram médias. Na área de mercado, Évora, a oferta foi média/alta assim como a procura.

Nas áreas de mercado, Alentejo Regional e Évora, as cotações, máxima e mais frequente, de novilho, 12 a 24 meses, cruzado Charolês, diminuíram, 0,05 e 0,10 €/kg Peso Carcaça, respetivamente. Na área de mercado Estremoz apenas a cotação máxima daquele novilho desceu o mesmo valor. Exceto, as referidas, houve manutenção de cotações dos outros produtos de origem bovina.

→ Aceda aqui às cotações ←

Cotações – Bovinos – 27 de setembro a 3 de outubro de 2021

Comente este artigo
Anterior Cotações - Suínos - 4 a 10 de outubro de 2021
Próximo DCIAP e IFAP reforçam cooperação ao nível dos procedimentos de comunicação

Artigos relacionados

Últimas

Carta aberta ao primeiro-ministro de Portugal

[Fonte: Público]
 
Não posso deixar de sentir um peso particular pela tragédia que ocorreu no incêndio de Pedrógão Grande. […]

Últimas

Oferta de emprego – Engenheiro Florestal – Lisboa

O Forest Stewardship Council® (FSC®) é uma organização não-governamental, internacional e independente, dedicada à promoção de uma gestão florestal responsável. […]

Nacional

Vinhos do Dão à prova na Essência do Vinho no Porto

A Comissão Vitivinícola Regional do Dão volta a marcar presença na Essência do Vinho. A seu cargo está a organização da prova “Vinhos do Dão: altitude, […]