Cooperação e Escala na fruticultura portuguesa: caminho para a sustentabilidade da Fileira -16 de Maio 2017 – Beja

Cooperação e Escala na fruticultura portuguesa: caminho para a sustentabilidade da Fileira -16 de Maio 2017 – Beja

“Cooperação e Escala na fruticultura portuguesa: caminho para a sustentabilidade da Fileira” é o tema para um encontro a ter lugar no próximo dia 16 de maio e que conta com a presença do Secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira.

Este dia de formação, organizado pelo Centro de Frutologia Compal, em parceria com a Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva (EDIA), vai dividir-se em dois momentos distintos, com visitas durante a manhã a explorações-modelo (Herdade da Galeana e Herdade dos Ferros), e um painel de discussão centrado em casos de sucesso de produção frutícola em cooperação e em escala, a ter lugar no auditório da EDIA, em Beja, a partir das 15 horas.

O encontro realiza-se no âmbito da 5ª edição do Programa de Formação da Academia do Centro de Frutologia Compal, a decorrer até julho, e conta com a participação de 12 formandos.

Desde a sua criação, a Academia já criou uma rede de networking entre 48 empreendedores frutícolas, que potencia novas colaborações e parcerias, estreitando o contacto entre participantes e importantes players do setor agrícola nacional.

A região de Alqueva, servida nesta data com 120 mil hectares de área regada, prepara-se para ampliar o seu território infraestruturado até cerca de 170 mil hectares, potenciando assim as culturas de regadio, entre elas a fruticultura.

Comente este artigo
Anterior Simpósio Vitivinícola do Algarve - 11 de Maio 2017 - Algarve
Próximo "Dia do CA" - CA atribui carro elétrico a cliente de Paredes de Coura

Artigos relacionados

Últimas

Plano de Recuperação e Resiliência: Que futuro para a floresta multifuncional e de uso múltiplo? – 22 de março

Para assinalar o Dia Internacional da Floresta e da Árvore (21 de Março), a CNA promove um debate online, na segunda-feira dia 22 de Março, às 15h00, para discutir a nossa Floresta. […]

Eventos

Evento online reflete Estratégia Do Prado ao Prato da UE – 29 de setembro

O Intergrupo no Parlamento Europeu “Biodiversity, Hunting, Countryside”, em parceria com o European Landowners’ Organization e o FACE – European Federation for Hunting and […]