CONFAGRI promove formação agrícola em todo o país

CONFAGRI promove formação agrícola em todo o país

A CONFAGRI, em colaboração com as suas Organizações Agrícolas associadas, está a desenvolver ações de formação em todo o país para corresponder às necessidades de formação dos agricultores.

Destas ações destacam-se os cursos nas áreas da Aplicação dos Produtos Fitofarmacêuticos, da Condução Segura de Tratores e Operação com Máquinas Agrícolas e da Agricultura Sustentável.

Estão, igualmente, a realizar-se ações que respondem às necessidades de formação obrigatória dos jovens agricultores instalados no âmbito do PDR 2020.

Na sua Sede, em Lisboa, a CONFAGRI promove também formação agrícola, estando agendadas para o mês de Dezembro as seguintes ações:

  • Agricultura Sustentável (UFCD 7580) – 50 Horas – 12 a 22 Dezembro (pós- laboral)
  • Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos – Módulo 2 (curso obrigatório para quem frequentou o Módulo 1) – 25 Horas – 12 a 18 de Dezembro (pós- laboral)

Para mais informação contactar: 218 118 091 ou formacao.profissional@confagri.pt

 

 

Comente este artigo
Anterior Sensibilização a agricultores. “Tractor não é para andar em corridas nem fazer rali”
Próximo IVDP - My Port Wine day - 10 de dezembro 2017 - Porto

Artigos relacionados

Nacional

O Sr. Ministro da Agricultura e o desconhecimento em relação ao sector florestal

[Fonte: Gazeta Rural]
 No passado dia 23 de Agosto fomos confrontados com uma entrevista do Sr. Ministro da Agricultura incitando a ANEFA “a fundamentar as críticas que foram realizadas à Reforma Florestal” e afirmar que “Dos críticos não ouvi nenhuma fundamentação, […]

Internacional

EU farm lobby unveils position paper on post-2020 CAP

[Fonte: Agra-europe news]
 As a three-month consultation on EU agriculture policy draws to a close, umbrella EU farm lobby Copa Cogeca has finalised its position on the future CAP – calling for simpler rules, support for cooperatives and more effective tools for managing market volatility. […]

Sugeridas

Primeras pistas de Bruselas sobre hacia dónde irá la PAC

[Fonte: Agropopular]

En un documento muy preliminar en el que trabaja la Comisión Europea de cara a la próxima reforma de la PAC, se dan ya algunas pistas sobre la orientación que quiere darle Bruselas.

Lo más novedoso es que quiere evaluar la posibilidad de dejar más decisiones en manos de los Estados miembros, […]