CONFAGRI promove formação agrícola em todo o país

CONFAGRI promove formação agrícola em todo o país

A CONFAGRI, em colaboração com as suas Organizações Agrícolas associadas, está a desenvolver ações de formação em todo o país para corresponder às necessidades de formação dos agricultores.

Destas ações destacam-se os cursos nas áreas da Aplicação dos Produtos Fitofarmacêuticos, da Condução Segura de Tratores e Operação com Máquinas Agrícolas e da Agricultura Sustentável.

Estão, igualmente, a realizar-se ações que respondem às necessidades de formação obrigatória dos jovens agricultores instalados no âmbito do PDR 2020.

Na sua Sede, em Lisboa, a CONFAGRI promove também formação agrícola, estando agendadas para o mês de Dezembro as seguintes ações:

  • Agricultura Sustentável (UFCD 7580) – 50 Horas – 12 a 22 Dezembro (pós- laboral)
  • Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos – Módulo 2 (curso obrigatório para quem frequentou o Módulo 1) – 25 Horas – 12 a 18 de Dezembro (pós- laboral)

Para mais informação contactar: 218 118 091 ou formacao.profissional@confagri.pt

 

 

Comente este artigo
Anterior Apoio à promoção de vinhos em mercados de países terceiros 2014-2018
Próximo IVDP - My Port Wine day - 10 de dezembro 2017 - Porto

Artigos relacionados

Sugeridas

Chegou o Tinder para o gado

[Fonte: Sábado]
Uma aplicação inspirada no Tinder vai ajudar agricultores a arranjar possíveis parceiros para o seu gado. Lançada no Dia dos Namorados, chama-se Tudder e permite aos agricultores fazer um swipe right (arrastar para a direita) quando gostam do aspeto de algum animal. […]

Notícias Inovação

SIMA 2018 espera elevado crescimento do setor da robótica – Suplemento Agrovida

Falamos de indústria 4.0, de robôts e de digitalização de processos e, afinal, como está a agricultura, em Portugal, na Europa e no mundo, a fazer a transição para este novo paradigma?
As respostas não são as mesmas para todas as regiões do globo, mas há uma certeza: “a digitalização dos equipamentos e processos é claramente o caminho do futuro no setor agrícola”, […]

Dossiers

Los precios de las almendras siguen disparados

[Fonte: Agropopular – Cotações]

Los efectos de las heladas siguen preocupando al mercado de las almendras y en consecuencia, las cotizaciones continúan subiendo en las lonjas.  Mientras que, las lluvias de los últimos días incrementarán las reservas hídricas del árbol y contribuirán a mejorar el desarrollo del fruto y crecimiento de las hojas. […]