Comissário Europeu da Agricultura considera que “profissionalismo” e “competitividade” são fundamentais para a suinicultura

Comissário Europeu da Agricultura considera que “profissionalismo” e “competitividade” são fundamentais para a suinicultura

Phil Hogan, Comissário Europeu da Agricultura e Desenvolvimento Rural, defendeu recentemente que “o profissionalismo, a competitividade e a integração são fundamentais” para que o setor da suinicultura “continue a ter sucesso”. Estas declarações foram proferidas no âmbito da abertura do evento espanhol ‘III Foro Porcino Internacional’.

Segundo o comissário, “o setor dos suínos da UE mostrou uma flexibilidade muito muito grande ao enfrentar grandes desafios e conseguindo um aumento de produção de 3,6%”.De acordo com o portal Agrodigital, também a ministra da Agricultura espanhola, Isabel García Tejerina, mostrou estar satisfeita com os esforços do setor que tem cada vez “vocação exportadora”.

A ministra destacou o ritmo de exportações do setor em Espanha “nos primeiros sete meses do ano de 2016”, que alcançaram 1,3 milhões de toneladas, mais 22% do que no período homólogo.

O post Comissário Europeu da Agricultura considera que “profissionalismo” e “competitividade” são fundamentais para a suinicultura aparece primeiro no Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior eSpai Café abre wine bar em parceria com a Sogrape
Próximo Despesa com a agricultura vai aumentar 7,2% em 2017

Artigos relacionados

Eventos

Conferência anual da Ação COST EuroXanth – 13 e 15 de Dezembro 2017- Coimbra

O Instituto Pedro Nunes, através do FitoLab – Laboratório de Fitossanidade, recebe a primeira conferência anual da Ação COST “Integrating science on Xanthomonadaceae for integrated plant disease management in Europe” focada nas bactérias fitopatogénicas Xanthomonas sp. e Xylella fastidiosa.
A conferência decorre entre 13 e 15 de dezembro, […]

Nacional

Ficabeira mostra “excelência” dos produtos e serviços da região

FOTO DB/LURDES GONÇALVES

Começou ontem, em Arganil, a 36.ª Ficabeira – Feira Industrial, Comercial e Agrícola da Beira Serra e a Feira do Mont’Alto 2017.
Na sessão solene de abertura, que foi presidida pelo secretário de Estado das Florestas, Miguel Freitas, o presidente da câmara começou por referir que “Arganil está […]

Últimas

Reacendimento “complexo” em Tábua mobiliza mais de 400 bombeiros e 7 meios aéreos

Tábua, Coimbra, 09 ago (Lusa) – O incêndio florestal que deflagrou na terça-feira no concelho de Tábua, distrito de Coimbra, chegou a ser dado como dominado, mas reacendeu hoje às 14:22 e o combate está a ser “muito complexo”, segundo a Proteção Civil.

Comente este artigo
#wpdevar_comment_6 span,#wpdevar_comment_6 iframe{width:100% !important;} […]