COAPE promove bolsa de terras: 28 hectares de terreno disponíveis

COAPE promove bolsa de terras: 28 hectares de terreno disponíveis

A COAPE – Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde – em parceira com o Município de Mangualde está a promover a Bolsa de Terras que facilita o acesso à terra, dando um uso a terrenos que hoje estão abandonados e sem utilização. Assim, todos aqueles que pretendem expandir ou criar o seu próprio negócio, na área agrícola, florestal e/ou agropecuária, têm através da Bolsa de Terras a oportunidade de o fazer por via de arrendamento de terrenos diretamente ao proprietário.

O objetivo da Bolsa de Terras é facilitar o acesso à terra aos novos empreendedores rurais que pretendam dedicar-se a atividades agrícolas, pecuárias ou florestais ou ampliar a sua atividade ao mesmo tempo que evita o abandono e degradação da paisagem e contribui para um crescimento da economia rural.

Encontram-se disponíveis 28,42 hectares de terreno para arrendamento nos Municípios de Mangualde, Nelas e Fornos de Algodres, de acordo com a seguinte tabela:

Haverá lugar a uma visita de campo aos terrenos mencionados, oferecida a todos os interessados para que possam conhecer os terrenos.

A 1.ª fase de candidatura para a atribuição destes terrenos decorre até 4 de fevereiro de 2020, podendo os interessados consultar mais informações em www.coape.pt/bolsadeterrascoape ou através dos seguintes contactos:

COAPE: 930 505 428 – Paula Henriques [email protected] Gabinete de Apoio ao Agricultor da C.M. Mangualde 232 619 880 [email protected]

A iniciativa Bolsa de Terras decorre no âmbito do Projeto “Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro”, apoiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Comente este artigo
Anterior Cervejaria sueca procura fornecedores de barris de carvalho
Próximo Estudantes de Castelo Branco criam horta móvel e solidária

Artigos relacionados

Últimas

FAABA regista com agrado o prolongamento dos apoios à totalidade das medidas agroambientais

A FAABA – Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo regista com agrado a garantia dada, esta segunda-feira, pela Ministra da […]

Nacional

ADP Fertilizantes lança nova linha de fertilizantes

A ADP Fertilizantes anunciou esta segunda-feira (18 de fevereiro) o lançamento da nova gama de fertilizantes Plusmaster. De acordo com a empresa, […]

Últimas

Juncker contra ideia “estúpida” de enfraquecer política de coesão e PAC

A Comissão Europeia opõe-se à vontade “estúpida” de alguns de “atentar” contra as políticas de coesão e Política Agrícola Comum (PAC) no quadro das negociações sobre o orçamento plurianual da União Europeia, […]