Ciclo de seminários – “Pontes entre a agricultura familiar e a agricultura biológica” – 18, 24 e 25 de janeiro – Guarda, Viseu e Vairão (resp)

Ciclo de seminários – “Pontes entre a agricultura familiar e a agricultura biológica” – 18, 24 e 25 de janeiro – Guarda, Viseu e Vairão (resp)

[Fonte: Agricultura Bio Familiar]

No âmbito do Projeto “Pontes entre a agricultura familiar e a agricultura biológica” promovido pelo Instituto Politécnico de Viseu e a Universidade do Porto irá realizar-se nos próximos dias 18, 24 e 25 de janeiro na Guarda, Viseu e Vairão, respetivamente, o Ciclo de Seminários intitulado “Agricultura familiar, agricultura biológica e desenvolvimento rural”.

Numa altura em que, quer a nível nacional, quer internacional, surgem diversas iniciativas de promoção da Agricultura Familiar, como a aprovação do Estatuto da Pequena Agricultura Familiar em Portugal ou das diretrizes sobre a agricultura familiar na CPLP, importa partilhar experiências e conhecimento que possam contribuir para a melhoria deste setor, quer através do apoio à formulação de programas e políticas públicas, quer do empoderamento dos agricultores familiares e consequente contributo para a implementação da década da Agricultura Familiar.

É, assim, objetivo deste Ciclo de Seminários, reunir especialistas de diferentes áreas e setores, promovendo a participação de investigadores, técnicos e agricultores nas temáticas relacionadas com a agricultura familiar, sua importância e papel societal, bem como discutir a sua proximidade à agricultura biológica e o seu enquadramento em termos de desenvolvimento rural.

Em cada um dos seminários, para além da apresentação dos resultados decorrentes da investigação levada a cabo no âmbito do projeto “Pontes entre agricultura familiar e agricultura biológica” (PROJ/CIDETS/CGD/0006), irão intervir diferentes oradores com importantes contributos para as temáticas em discussão.

→Consulte todas as informações aqui←

Comente este artigo
Anterior FCTUC: FCTUC lidera primeiro estudo internacional sobre o impacto de plantações de eucaliptos nos ribeiros
Próximo Atrasos na execução dos fundos aumentam risco sobre orçamento europeu, alerta Tribunal de Contas Europeu

Artigos relacionados

Formações

MARCAS DE VINHOS E ROTULAGEM – 6 de Junho – Porto e Peso de Régua

Esta quarta-feira, IVDP e INPI realizam uma ação de formação dirigida ao setor dos vinhos. De inscrição gratuita, mas obrigatória, o programa integra a análise, com os agentes económicos, de questões relativas à imagem das marcas e à legislação em vigor para a rotulagem. […]

Formações

Workshops formativos sobre sanidade do montado

O ICAAM – Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas da Universidade de Évora e a Terras Dentro – Associação de Desenvolvimento Integrado, promovem um conjunto de Workshops Formativos sobre Sanidade no Montado. […]

Formações

O curso de Mecânica de lagares da Escola Superior de Azeite de Oliva chega a Badajoz

A 22 e 23 de maio, a Escola Superior de Azeite de Oliva desenvolve em Badajoz uma formação dirigida ao setor do azeite, nomeadamente na área mecânica de lagares. […]