Centro de Frutologia Compal prolonga data de participação no desafio Volta a Portugal em fruta

Centro de Frutologia Compal prolonga data de participação no desafio Volta a Portugal em fruta

O Centro de Frutologia Compal vai prolongar até 22 de Novembro o prazo para entrega de trabalhos concorrentes ao desafio “Volta a Portugal em fruta”. Esta iniciativa é destinada aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico das escolas de Portugal, desafiando-os a, em turma, «desenvolverem um trabalho criativo (desenho, ilustração, pintura, texto ou outro) envolvendo o Mapa das Frutas de Portugal».

No Mapa das Frutas de Portugal estão representadas as frutas DOP (Denominação de Origem Protegida) e IGP (Indicação Geográfica Protegida) no território nacional. Este documento foi criado pelo Centro de Frutologia Compal em parceria com o Centro de Informação Geoespacial do Exército e com o apoio da DGADR (Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural) e da APN (Associação Portuguesa de Nutrição).

A “Volta a Portugal em fruta” também disponibiliza «materiais lúdico-pedagógicos que focam a importância da fruta nos hábitos alimentares e transmite conhecimento sobre a fruta em Portugal». Pode consultar aqui o regulamento e o Mapa das Frutas de Portugal.

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas, Legumes e Flores.

Comente este artigo
Anterior Portugal 2020: Bruxelas pagou a Portugal quase 10 mil milhões até setembro
Próximo Negócios agrícolas em paisagem florestal: a estratégia do mosaico paisagístico

Artigos relacionados

Dossiers

Oferta de estágio – Agrónomo – Viana do Castelo

A Aromáticas Vivas, produtora líder de ervas aromáticas frescas, sediada em Carreço, Viana do Castelo, procura candidatos para a realização de […]

Nacional

Aposta no conhecimento e inovação é essencial para valorizar o interior

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, afirmou que a aposta no conhecimento e na inovação é essencial para valorizar os territórios do interior e inverter a tendência de […]

Últimas

CEF apresenta estudo recente sobre o crescimento do sobreiro

A sobrevivência e o crescimento diferem significativamente entre e dentro das populações de sobreiro? […]