Centro de Frutologia Compal leva o campo para a cidade

Centro de Frutologia Compal leva o campo para a cidade

O Centro de Frutologia Compal e a Quinta Pedagógica dos Olivais firmaram uma parceria que pretende mostrar aos mais novos de onde vem a fruta. Esta parceria traduziu-se na criação de um Pomar Pedagógico Interativo que já abriu as portas em Lisboa para levar o campo até à cidade, mostrando como é que a fruta é produzida.

“Com o objetivo de levar crianças, pais e professores a aproveitar a natureza, o ar livre e a aprender sobre a fruta através de um contacto direto com a sua origem, o Centro de Frutologia Compal uniu-se à Quinta Pedagógica dos Olivais para requalificar o Pomar, prosseguindo a sua missão de valorizar a fruta nacional e divulgar conhecimento sobre fruta. Agora, as crianças podem conhecer no pomar 38 variedades de árvores de fruto, desde as tradicionais macieiras, pereiras e figueiras a espécies mais exóticas como o araçazeiro, a anoneira, o sapote branco ou a pitangueira”, explicam os responsáveis pelo projeto em comunicado.

E como o objetivo é fazer chegar este conhecimento aos mais novos, este pomar pedagógico é também um pomar tecnológico, já que através de uma ligação ao Bluetooth do telemóvel é possível aceder a conteúdos interativos que podem ser descarregados.

O post Centro de Frutologia Compal leva o campo para a cidade aparece primeiro no Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Portugal mais do que duplica produção de leite em 36 anos 
Próximo eSpai Café abre wine bar em parceria com a Sogrape

Artigos relacionados

Últimas

Som das rolhas das garrafas de vinho influencia perceção de qualidade

O som ao abrir as garrafas influencia a perceção da qualidade do vinho, considerado melhor quando vedado com rolhas de cortiça, segundo um estudo da Universidade de Oxford divulgado esta quinta-feira pela Associação Portuguesa da Cortiça (APCOR).

Comente este artigo
#wpdevar_comment_4 span,#wpdevar_comment_4 iframe{width:100% !important;} […]

Nacional

Capoulas Santos: Balança agroalimentar “encurtou 700 milhões de euros”

[Fonte: Jornal Económico]
O Governo estima que balança agroalimentar tenha melhorado 700 milhões de euros no ano passado, de acordo com as estimativas de Luís Capoulas Santos. Em declarações à agência Lusa, o ministro da Agricultura referiu que é “necessário que continuemos a encurtar o desequilíbrio que tem existido”. […]

Últimas

AHSA divulga nota sobre a situação no Perímetro de Rega do Mira

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]
A Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur (AHSA) enviou hoje, 29 de Maio, «para o Presidente da República, o primeiro-ministro e a ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, entre outras entidades», […]