Catálogos de Projetos RIAAC-AGRI já disponíveis

Catálogos de Projetos RIAAC-AGRI já disponíveis

As alterações climáticas constituem, reconhecidamente, uma realidade e uma prioridade nacional, face aos seus impactos presentes e futuros sobre os ecossistemas, a economia e a sociedade.

Os estudos efectuados indicam que Portugal e a região mediterrânica, se encontram entre as zonas europeias com maior vulnerabilidade aos impactes das alterações climáticas.

Ciente desta realidade a ANPROMIS, o COTR, a FNOP, a UNAC e o ISA implementaram o projecto RIAAC AGRI “Rede de impacto e adaptação às alterações climáticas nos sectores agrícola, agro-alimentar e florestal”.

No âmbito das diversas acções previstas, foi efectuado um levantamento exaustivo da informação científica existente nesta área a nível nacional, que foi compilada nos dois catálogos, disponiveis aqui.

Com a publicação destes catálogos atinge-se um dos objectivos do projecto para disseminação da informação de forma alargada, compilando nestes dois volumes os projectos de I&D existentes e que incluem o estudo de estratégias e medidas de adaptação às Alterações Climáticas nos quatro sectores alvo – Milho, Regadio, Tomate de Indústria e Floresta.

O artigo foi publicado originalmente em UNAC.

Comente este artigo
Anterior João Ponte: Recuperação financeira das cooperativas em São Jorge gera confiança no futuro agrícola
Próximo Fruit Logistica 2020 - 5 a 7 de fevereiro - Berlim

Artigos relacionados

Comunicados

Navigator apresenta marca de papel Discovery mais ecológica e eficiente

A The Navigator Company acaba de lançar um novo rebranding no papel de escritório Discovery, marca líder na Europa na sua categoria de produto […]

Últimas

Programa açoriano de “turismo criativo” apoia projetos de São Miguel, Terceira e Pico

O programa é coordenado pelo Observatório do Turismo dos Açores e desenvolvido em parceria com a Universidade dos Açores/Fundação Gaspar Frutuoso e com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), […]

Nacional

Quase 2200 operacionais combateram 94 fogos em dia de alerta máximo

No primeiro dia de alerta máximo em 13 distritos do país, quase 2200 operacionais estiveram a combater 94 incêndios rurais em todo o país, […]