Catálogos de Projetos RIAAC-AGRI já disponíveis

Catálogos de Projetos RIAAC-AGRI já disponíveis

As alterações climáticas constituem, reconhecidamente, uma realidade e uma prioridade nacional, face aos seus impactos presentes e futuros sobre os ecossistemas, a economia e a sociedade.

Os estudos efectuados indicam que Portugal e a região mediterrânica, se encontram entre as zonas europeias com maior vulnerabilidade aos impactes das alterações climáticas.

Ciente desta realidade a ANPROMIS, o COTR, a FNOP, a UNAC e o ISA implementaram o projecto RIAAC AGRI “Rede de impacto e adaptação às alterações climáticas nos sectores agrícola, agro-alimentar e florestal”.

No âmbito das diversas acções previstas, foi efectuado um levantamento exaustivo da informação científica existente nesta área a nível nacional, que foi compilada nos dois catálogos, disponiveis aqui.

Com a publicação destes catálogos atinge-se um dos objectivos do projecto para disseminação da informação de forma alargada, compilando nestes dois volumes os projectos de I&D existentes e que incluem o estudo de estratégias e medidas de adaptação às Alterações Climáticas nos quatro sectores alvo – Milho, Regadio, Tomate de Indústria e Floresta.

O artigo foi publicado originalmente em UNAC.

Comente este artigo
Anterior João Ponte: Recuperação financeira das cooperativas em São Jorge gera confiança no futuro agrícola
Próximo Fruit Logistica 2020 - 5 a 7 de fevereiro - Berlim

Artigos relacionados

Nacional

Vitacress exibe os seus produtos na Alimentaria e Horexpo Lisboa 2019

Na Alimentaria e Horexpo Lisboa 2019, a Vitacress está a dar destaque a dois dos seus produtos: as “Super Sopas” e as saladas “Must”, […]

Últimas

Smurfit Kappa desenha embalagem de e-Commerce para fornecedor de ovos líder no Brasil

A Smurfit Kappa, líder do sector da embalagem de papel e cartão canelado, desenhou uma embalagem “inovadora” que permite à Granja Mantiqueira enviar o seu produto através do canal eCommerce. […]

Cotações PT

Cotações – Suínos – Informação Semanal – 23 a 29 Setembro 2019

Análise SIMA – Sistema de Informação de Mercados Agrícolas
Na semana em análise deu-se um ligeiro decréscimo das cotações médias nacionais do porco classe E (-1 cêntimo / Kg) e dos leitões de <12 Kg (-2 cêntimos / Kg), […]