“Gestão e Sustentabilidade do Montado de Azinho, Conflitos e Ameaças” é o tema da conferência, proferida pelo engenheiro agrónomo Inocêncio Seita Coelho, que vai decorrer no Museu do Sembrano, em Beja, esta quinta-feira, foi hoje divulgado.
A iniciativa, marcada para as 21:00, está integrada no ciclo de conferências “Terra e paisagens do Sul”, promovido pela Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA), a Câmara de Beja e a Direção Regional de Cultura do Alentejo.
Segundo a EDIA, a conferência de quinta-feira vai focar-se “na inter-relação entre a sustentabilidade do montado e a gestão do sistema conduzida pelo homem”, abordando “o conceito de montado, a presença do montado no mundo e a utilização do território pelo homem”.
“O orador optou por centrar a análise no montado de azinho por ser aquele que é mais presente no Baixo Alentejo, mas também porque, o que se diz sobre este montado, se aplica ao de sobro, à exceção, claro está, da produção de cortiça”, acrescentou a empresa gestora do Alqueva.
Gestão e Sustentabilidade do Montado de Azinho, Conflitos e Ameaças – 24 de novembro – Beja